Depois de quase um mês de investigações, a Polícia Civil de Ibaiti (94km ao sul de Jacarezinho) conseguiu desvendar o assassinato de Fábio Júnior de Oliveira, 24 anos, registrado em Conselheiro Mairinck, cidade também localizada no Norte Pioneiro. O jovem foi morto durante o feriado de Páscoa com cinco disparos. Os suspeitos foram presos no interior de Santa Catarina.
Três projéteis atingiram o tórax e as costas da vítima. O corpo foi encontrado em um local considerado ermo, próximo ao hospital e a maternidade do município. Os investigadores começaram a apurar as circunstâncias do crime e o passado de Oliveira, que teria envolvimento com o tráfico de drogas. Depois de várias diligências, a Polícia Civil descobriu que o jovem tinha um impasse com Igor Leôncio Xavier dos Santos, 20 anos, apelidado de "Cenoura".
De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, Pedro Dini Neto, Santos ameaçava Oliveira constantemente por motivos passionais. A polícia apurou que a vítima tinha um relacionamento amoroso com a ex-mulher do autor do homicídio. Vários alertas foram emitidos por Igor que, mesmo separado, não cessou com as intimidações, que se intensificaram no dia do assassinato.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
O segundo envolvido é Luis Augusto dos Santos, 19 anos, que não tem passagens pelo sistema prisional. Ele foi chamado por Igor para "um acerto de contas com Fábio". Santos utilizou a própria moto para a fuga. "Nós ouvimos a ex-mulher de Igor, que confidenciou as intrigas amorosas, mas não disse que o ex-marido seria o responsável pela morte de Fábio", afirmou o delegado.
A Polícia Civil também constatou que Oliveira tinha duplo domicílio, ou seja, fixava endereço temporariamente em Conselheiro Mairinck e, depois de um certo tempo, transferia-se para o interior catarinense. "O Igor fugiu no dia do crime. O Luis permaneceu alguns dias no Paraná, mas seguiu o mesmo caminho que o companheiro", disse Dini Neto.
Com a confirmação da mudança de endereço, o delegado manifestou a necessidade da expedição de prisão preventiva, o que foi acatado pela Justiça de Ibaiti. A dupla foi localizada por equipes da Polícia Militar de Santa Catarina, mas ainda não há confirmação se eles serão transferidos para o Norte do Paraná.