Uma operação coordenada entre a 11ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), a Agência de Inteligência, a Rádio Patrulha Auto, a Receita Federal e a PF (Polícia Federal) apreendeu em Cambé (Região Metropolitana de Londrina), na noite deste domingo (30), drogas e cigarros contrabandeados.
A primeira ocorrência foi registrada após a Receita Federal comunicar o transporte de drogas na área. As equipes de vigilância, então, identificaram um veículo Fiat Uno de cor branca, que levantou suspeitas.
Com o apoio de uma viatura da PM (Polícia Militar), foi realizada a abordagem e, durante a revista do veículo, foram encontrados cerca de 100 quilos de maconha. O condutor foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Em seguida, novas informações levaram as equipes a monitorarem as rodovias de acesso à região Norte do Estado em busca de um veículo utilitário tipo caminhonete, de cor verde, que estaria trazendo ilícitos para Cambé.
Durante a operação, os policiais avistaram o veículo suspeito e tentaram fazer a abordagem, mas os passageiros de um sedan cinza atiraram contra os agentes.
Em resposta, a equipe policial revidou os tiros e conseguiu abordar a caminhonete verde, na qual foram encontradas aproximadamente 20 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. O condutor foi detido e encaminhado à PF.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos nas atividades criminosas.