Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conta de telefone

Polícia investiga relação de conselheiro do TCE-PR com 'delivery' de cocaína

Mariana Franco Ramos - Equipe Folha
27 set 2014 às 14:32

Compartilhar notícia

- Divulgação/TCE-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) do Paraná está apurando qual seria a relação do ex-deputado estadual Fabio Camargo com um esquema de "delivery" de cocaína que funcionaria na lanchonete Waldo X-Picanha Prime, em Curitiba. Segundo a titular da Denarc, Camila Cecconello, na última quarta-feira, quando a polícia invadiu o local e prendeu sete pessoas, encontrou uma conta de telefone de Camargo com o mesmo endereço do estabelecimento e outros papeis do antigo escritório de advocacia do hoje conselheiro do Tribunal de Contas (TC) do Estado.

"Foram apreendidos alguns documentos que ligavam o nome dele ao endereço e vamos fazer várias oitivas para apurar o porquê. Temos 30 dias para concluir o inquérito", afirmou a delegada. A investigação foi desencadeada há sete meses e já resultou na prisão de dez suspeitos, que atuavam em quatro lanchonetes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Um dos presos, Alexandro Cardoso, de 36 anos, apontado inicialmente como dono da franquia, foi funcionário comissionado de Camargo na Assembleia Legislativa (AL). Conforme o Portal da Transparência da AL, ele trabalhou na 5ª Secretaria da Casa, entre junho de 2011 e janeiro de 2013, e na 4ª Secretaria, até julho do ano passado, quando o ex-parlamentar renunciou para concorrer ao cargo no TC. Camila disse, porém, que apesar de Cardoso comandar os negócios, o Waldo X-Picanha Prime pertencia a outra pessoa, cujo nome está sob sigilo. "Vamos ouvir o proprietário, para que ele esclareça a situação."

Leia mais:

Imagem de destaque
Feriado Proclamação da República

PRF inicia operação de prevenção a infrações de trânsito no 'feriadão''

Imagem de destaque
Barbárie

Pai é morto a tiros enquanto segurava filho no colo dentro de casa em Rolândia

Imagem de destaque
Cheiro forte vindo do local

Homem é encontrado morto dentro de residência em Cambira

Imagem de destaque
Violência doméstica

Homem é preso acusado de ameaçar a esposa com martelo e faca em Londrina

O filho do ex-presidente do Tribunal de Justiça (TJ) Clayton Camargo está afastado das suas funções no TC por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), até o julgamento do mérito de uma liminar que questiona supostas irregularidades no pleito que o elegeu. Apesar do afastamento, ele segue recebendo o salário de conselheiro, de cerca de R$ 25 mil. A FOLHA tentou contato com o ex-parlamentar, mas as ligações caíram na caixa postal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo