A Delegacia de Homicídios conduz sete inquéritos dos oito assassinatos registrados nos primeiros dias de 2014 em Londrina. Em entrevista ao portal Bonde, o superintendente Cláudio Santana, relatou que a delegacia ainda produz provas para concluir os inquéritos.
"A Polícia Civil já tem indicativo de autoria de seis casos. Nosso trabalho é embasar a denúncia para garantir que o autor seja efetivamente condenado pelo judiciário".
O superintendente comentou sobre os casos registrados até esta quinta-feira (16). Para a Polícia Civil, não há ligação entre os crimes, apesar de alguns terem acontecido em locais bem próximos, na mesma região da cidade. Santana relatou que os crimes envolvem tráfico de drogas e brigas em geral. "Um dos homicídios aconteceu em decorrência de uma rixa que se arrastava há anos".
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Nos inquéritos em andamento, a polícia já fez a prisão do autor de um dos crimes. A polícia ainda monitora outros suspeitos e aguarda a conclusão do inquérito para fazer os pedidos de prisão.
Sobre a disparada dos homicídios em comparação com 2013, Santana lembrou que o mês de janeiro do ano passado foi um período atípico, já que poucos assassinatos foram cometidos em Londrina. O superintendente vê com preocupação, mas explicou que historicamente o período entre o final de um ano e o começo do outro registra aumento nas estatísticas.
"Tem mais pessoas de férias, principalmente jovens, brigas, presos que recebem benefício e passam a virada do ano em liberdade e até o horário de verão contribui. Com mais luminosidade as pessoas ficam mais tempo nas ruas, aumentando a vulnerabilidade".