06/07/20
26º/15ºLONDRINA
Investigação

Polícia ouve mais vítimas do 'bandido da moto' de Apucarana

A tarde de quarta-feira (28) foi movimentada na 17ª Subdivisão Policial de Apucarana. Depois que o rapaz de 28 anos conhecido como "bandido da moto" foi preso, várias vítimas foram até a delegacia reconhecer o criminoso e dar detalhes dos assaltos que sofreram. Segundo o delegado-chefe da SDP, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, mais 16 pessoas foram ouvidas, algumas inclusive de outras cidades, como Jandaia do Sul e Arapongas.

"Uns reconheceram o capacete, outros o boné, a camisa que foi apreendida e aparece nas filmagens e a moto utilizada pelo criminoso. Ainda não encerrei os depoimentos das vítimas, mas o que coletei já é suficiente para pedir a prisão preventiva à Justiça. Se novas pessoas apareceram denunciando, pode ser que instauremos um novo inquérito. O próximo passso é individualizar cada conduta e indiciá-lo, até o momento, pelos 22 furtos e roubos que conseguimos levantar", disse Rodrigues.


Em entrevista coletiva à imprensa na delegacia, o jovem confessou os crimes, pediu desculpas à população de Apucarana e afirmou que está arrependido do que fez. "Ele foi preso outras vezes, inclusive por furto, e comentou com os jornalistas que assaltou porque está com dificuldades financeiras", comentou o delegado. Foi a primeira confissão pública do "ladrão da moto", que havia admitido os delitos ao ser detido pelos policiais militares. Porém, quando foi interrogado formalmente sobre a prisão, preferiu ficar quieto.

Das vítimas ouvidas até o momento pela Polícia Civil, a maioria são mulheres com média de 59 anos . Apenas dois homens relataram terem sido assaltados pelo motociclista. "Ele selecionava bem e atacava quem é mais vulnerável, tinha dificuldade de locomoção e não conseguia correr para tentar alcançá-lo. A investigação está praticamente concluída. Nessa conclusão, posso dizer que ele é um assaltante aproveitador. Quando foi preso, estava meio arredio e hostil. Agora que foi apresentado, acalmou os ânimos e, até de forma surpreendente, acabou confessando que é o ladrão da moto", observou o delegado.

A advogada Camila Bárbara Miler, que defende o rapaz, informou que "existem situações ainda a serem analisadas e que serão confrontadas após o encerramento do inquérito policial".
Rafael Machado - Grupo Folha
Continue lendo
Boletim da prefeitura
Com mais três mortes pela Covid-19, Londrina atinge 88 registros
06 JUL 2020 às 19h33
19 óbitos
Maringá tem mais 68 casos positivos de Covid-19; 1.912 no total
06 JUL 2020 às 18h59
Boletim da pandemia
Sesa divulga mais 1.291 diagnósticos positivos e 25 mortes pela Covid-19
06 JUL 2020 às 17h28
Londrina
Homem mantém esposa e 3 filhos em cárcere privado por cinco dias
06 JUL 2020 às 17h01
Durante a pandemia
Parentes de detentos protestam por não conseguir enviar alimentos e produtos de higiene
06 JUL 2020 às 15h54
Válido por 14 dias
Prefeitura de Maringá publica novo decreto com alterações de serviços
06 JUL 2020 às 15h45
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados