Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Investigação

Polícia ouve mais vítimas do 'bandido da moto' de Apucarana

Rafael Machado - Grupo Folha
29 ago 2019 às 09:29
- Reprodução/PM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A tarde de quarta-feira (28) foi movimentada na 17ª Subdivisão Policial de Apucarana. Depois que o rapaz de 28 anos conhecido como "bandido da moto" foi preso, várias vítimas foram até a delegacia reconhecer o criminoso e dar detalhes dos assaltos que sofreram. Segundo o delegado-chefe da SDP, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, mais 16 pessoas foram ouvidas, algumas inclusive de outras cidades, como Jandaia do Sul e Arapongas.

"Uns reconheceram o capacete, outros o boné, a camisa que foi apreendida e aparece nas filmagens e a moto utilizada pelo criminoso. Ainda não encerrei os depoimentos das vítimas, mas o que coletei já é suficiente para pedir a prisão preventiva à Justiça. Se novas pessoas apareceram denunciando, pode ser que instauremos um novo inquérito. O próximo passso é individualizar cada conduta e indiciá-lo, até o momento, pelos 22 furtos e roubos que conseguimos levantar", disse Rodrigues.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em entrevista coletiva à imprensa na delegacia, o jovem confessou os crimes, pediu desculpas à população de Apucarana e afirmou que está arrependido do que fez. "Ele foi preso outras vezes, inclusive por furto, e comentou com os jornalistas que assaltou porque está com dificuldades financeiras", comentou o delegado. Foi a primeira confissão pública do "ladrão da moto", que havia admitido os delitos ao ser detido pelos policiais militares. Porém, quando foi interrogado formalmente sobre a prisão, preferiu ficar quieto.

Leia mais:

Imagem de destaque

Operação Semana Santa começa na quinta-feira nas rodovias federais do Paraná

Imagem de destaque
Trabalho ágil da polícia

Homem é detido por estupro e agressão com um lápis em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
Combate aos furtos

Ladrões e receptadores de cobre são alvos de operação conjunta em Londrina

Imagem de destaque
Condutor foi preso

Polícia apreende mais de seis mil maços de cigarros contrabandeados em Arapongas


Das vítimas ouvidas até o momento pela Polícia Civil, a maioria são mulheres com média de 59 anos . Apenas dois homens relataram terem sido assaltados pelo motociclista. "Ele selecionava bem e atacava quem é mais vulnerável, tinha dificuldade de locomoção e não conseguia correr para tentar alcançá-lo. A investigação está praticamente concluída. Nessa conclusão, posso dizer que ele é um assaltante aproveitador. Quando foi preso, estava meio arredio e hostil. Agora que foi apresentado, acalmou os ânimos e, até de forma surpreendente, acabou confessando que é o ladrão da moto", observou o delegado.

A advogada Camila Bárbara Miler, que defende o rapaz, informou que "existem situações ainda a serem analisadas e que serão confrontadas após o encerramento do inquérito policial".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade