28/07/21
Investigação

Polícia ouve mais vítimas do 'bandido da moto' de Apucarana

A tarde de quarta-feira (28) foi movimentada na 17ª Subdivisão Policial de Apucarana. Depois que o rapaz de 28 anos conhecido como "bandido da moto" foi preso, várias vítimas foram até a delegacia reconhecer o criminoso e dar detalhes dos assaltos que sofreram. Segundo o delegado-chefe da SDP, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, mais 16 pessoas foram ouvidas, algumas inclusive de outras cidades, como Jandaia do Sul e Arapongas.

"Uns reconheceram o capacete, outros o boné, a camisa que foi apreendida e aparece nas filmagens e a moto utilizada pelo criminoso. Ainda não encerrei os depoimentos das vítimas, mas o que coletei já é suficiente para pedir a prisão preventiva à Justiça. Se novas pessoas apareceram denunciando, pode ser que instauremos um novo inquérito. O próximo passso é individualizar cada conduta e indiciá-lo, até o momento, pelos 22 furtos e roubos que conseguimos levantar", disse Rodrigues.

Em entrevista coletiva à imprensa na delegacia, o jovem confessou os crimes, pediu desculpas à população de Apucarana e afirmou que está arrependido do que fez. "Ele foi preso outras vezes, inclusive por furto, e comentou com os jornalistas que assaltou porque está com dificuldades financeiras", comentou o delegado. Foi a primeira confissão pública do "ladrão da moto", que havia admitido os delitos ao ser detido pelos policiais militares. Porém, quando foi interrogado formalmente sobre a prisão, preferiu ficar quieto.

Das vítimas ouvidas até o momento pela Polícia Civil, a maioria são mulheres com média de 59 anos . Apenas dois homens relataram terem sido assaltados pelo motociclista. "Ele selecionava bem e atacava quem é mais vulnerável, tinha dificuldade de locomoção e não conseguia correr para tentar alcançá-lo. A investigação está praticamente concluída. Nessa conclusão, posso dizer que ele é um assaltante aproveitador. Quando foi preso, estava meio arredio e hostil. Agora que foi apresentado, acalmou os ânimos e, até de forma surpreendente, acabou confessando que é o ladrão da moto", observou o delegado.

A advogada Camila Bárbara Miler, que defende o rapaz, informou que "existem situações ainda a serem analisadas e que serão confrontadas após o encerramento do inquérito policial".
Rafael Machado - Grupo Folha
Continue lendo
Moradores estão inseguros

Parque Arthur Thomas: de cercas abertas para criminalidade em Londrina

28 JUL 2021 às 19h14
Capital de negócios

Construtora londrinense amplia operações e anuncia chegada a São Paulo

28 JUL 2021 às 18h37
Flexibilização

Avanço na vacinação deixa comerciantes otimistas com as vendas do Dia dos Pais

28 JUL 2021 às 17h47
Perto de Maringá

Trabalhador morre após ser soterrado em silo de grãos em Floresta

28 JUL 2021 às 16h19
200 kg de produtos apreendidos

Vigilância Sanitária interdita panificadora por 90 dias em Maringá

28 JUL 2021 às 14h10
Que falta de sorte...

Dono de bar diz que queria largar jogos de azar, mas é detido com três máquinas em Primeiro de Maio

28 JUL 2021 às 12h05
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados