Uma quadrilha responsável por pelo menos dez assaltos a ônibus de sacoleiros na região de Maringá foi desmantelada nesta sexta-feira (1º). Ao todo, 12 suspeitos foram apresentados hoje. Três já estavam presos e outros foram localizados durante a semana. A polícia ainda procura dois foragidos e um menor que participava do grupo está identificado.
De acordo com o delegado Leandro Roque Munin, da Polícia Civil de Maringá, os suspeitos costumavam aterrorizar os passageiros que seguiam até o Paraguai para fazer compras.
"Eles disparavam na direção do ônibus para parar o veículo. Em seguida, levavam o coletivo até uma estrada de terra, roubavam o dinheiro das vítimas e depois ainda prendiam todos no bagageiro".
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Entre os assaltos praticados pelo bando está o registrado no dia 21 de janeiro, quando um motorista foi morto. Segundo o delegado, oito participantes na ação estã entre os presos. Munin explicou que as investigações levaram cerca de três meses.
"Fomos identificado os suspeitos e acabamos prendendo alguns. Esses foram mantidos em cadeias separadas e aí um foi delatando o outro até que conseguimos fechar o cerco".
O delegado reforçou que o bando fazia parte da quadrilha que agia na região de Maringá. Ele acrescentou que a polícia ainda segue na busca por responsáveis a assaltos na região de Londrina. Alguns suspeitos já estão identificados.