Laerte Donizete de Lara (47) foi preso na tarde deste sábado (21), em Maringá, após operação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Ele vendia produtos falsificados no centro da cidade. Foram apreendidos 4 mil cartões falsos.
De acordo com o delegado que comandou as investigações, Francisco Caricati, o caso foi levado até o Cope pela empresa Oi, que gerencia os telefônicos públicos do Brasil. "A empresa notou uma irregularidade e nos procurou para que investigássemos o caso", explicou o delegado.
Ainda segundo Caricati, através do trabalho de inteligência, a polícia paranaense chegou rapidamente ao falsificador e, por volta do meio-dia, prendeu Lara em flagrante. "Ele certamente é um dos maiores distribuidores de cartões falsos no Estado e agia há cerca de seis meses", conta.
Leia mais:
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
O produto falso era comprado por Lara em São Paulo e revendido para comerciantes de todo o Paraná, que não sabiam da fraude. O delegado afirma que, apesar de falsificado, os cartões funcionavam normalmente. A única diferença era o preço, inferior aos preços normais.
Lara está detido na Subdivisão Policial de Maringá e irá responder pelo crime de estelionato (com AEN).