Equipes das polícias Civil e Militar de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, prenderam, nesta quarta-feira (02), seis homens e apreenderam quatro adolescentes, acusados de participar, direta ou indiretamente, da morte de um garoto, de 10 anos, ocorrida na noite de terça-feira (01), no Jardim Jurema. Eles fariam parte, segundo a polícia, de grupos rivais que se enfrentaram naquela noite. Mais oito suspeitos são procurados.
De acordo com o comandante da Companhia da Polícia Militar em São José dos Pinhais, tenente Márcio Maia, as duas polícias passaram a noite investigando o caso e chegaram até os suspeitos. "Conseguimos prendê-los no início da tarde, depois de um trabalho muito rigoroso das duas polícias", afirmou o tenente. Ele ainda afirmou que todos foram detidos no Jardim Independência e no Jardim Jurema, em São José dos Pinhais.
A polícia aguarda agora o resultado da perícia do Instituto de Criminalística, que indicará o calibre da bala que atingiu o garoto. "Apreendemos duas armas. Um revólver calibre 38 e uma pistola ponto 40. Agora vamos ver se foi destas armas que saiu o projétil que atingiu o menino", explicou Ferreira.
Leia mais:
Homem que estuprou e matou enteada é condenado a 66 anos de prisão no Paraná
PF faz busca e apreensão contra chapa eleita no PR que comprou votos no Pix
Traficante é preso após policiais encontrarem 22 quilos de maconha em mala de viagem em Bandeirantes
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
Todos os detidos, de acordo com a Polícia Civil, já admitiram participação no crime. De acordo com a polícia, todos foram autuados por formação de quadrilha, homicídio e porte ilegal de arma. Os adolescentes devem ser encaminhados para a Delegacia do Adolescente. As informações são da Agência Estadual de Notícias.