Equipes das delegacias de Rio Branco do Sul e de Furtos e Roubos, com o apoio da Polícia Militar, prenderam, no fim da tarde de terça-feira (05), o homem acusado de matar Tayla Michele Agner de Faria, de 15 anos, em Itaperuçu, Região Metropolitana de Curitiba. Anderson Diego Santana, 19, foi preso em Colombo, também na RMC, e confessou ter atirado na adolescente, durante tentativa de assalto à padaria em que ela trabalhava, na sexta-feira (01), por volta das 14h.
"Encontramos o assaltante que matou Tayla e vamos identificar os outros envolvidos no crime. Também vamos indiciar os autores do quebra-quebra promovido por alguns moradores em Itaperuçu, logo após o crime", afirmou o delegado de Rio Branco do Sul, Artem Dach.
O acusado foi encontrado pelos policiais, por volta das 17h, em sua casa em Colombo, na região do Alto Maracanã. "Ele confirmou que atirou em Tayla, mas alega que o tiro foi acidental, já que a garota o teria atacado com um cabo de vassoura", contou o delegado. Também na tarde de terça-feira (05), a polícia encontrou a moto Honda CG 125, placas AMU-7690, que havia sido roubada em Pinhais, no dia 28 de novembro, e que foi utilizada no assalto. "Ele contou que havia se preparado para assaltar a farmácia, mas como o lugar estava muito movimentado, decidiu ir até o mercadinho, onde aconteceu a tragédia", relatou o policial.
Leia mais:
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Segundo o delegado, Santana já tem passagens por roubo e porte ilegal de arma e responde a inquérito por roubo também em Almirante Tamandaré (RMC). Agora, ele será indiciado por latrocínio (roubo seguido de morte). "Apesar de o roubo não ter sido consumado, a morte ocorreu durante a tentativa de assalto", explicou o delegado. Santana pode pegar até 30 anos de reclusão pelo crime que cometeu. O local onde o acusado está detido não foi divulgado pela polícia.