A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu dez toneladas de maconha em um caminhão carregado com milho na manhã deste domingo (30), em Irati (região central) do Paraná, na BR-277. O motorista do bitrem, de 44 anos, disse à polícia que não sabia que estava transportando a droga.
Durante a fiscalização dos equipamentos, os policiais verificaram que o registro de velocidade (tacógrafo) estava sem os discos, também foi verificada a falta do estepe e ausência de um pneu. Já a droga foi encontrada em sacos plásticos por baixo da carga de milho.
Segundo a PRF, o homem relatou que havia retirado o caminhão de uma fazenda em Ponta Porã (MS), com destino a Arroio do Meio (RS).
O homem foi detido e levado para a Polícia Civil de Irati.
Leia mais:
Jovem de 22 anos é presa acusada de agredir irmã de 11 anos com fio de energia em Apucarana
Homens são suspeitos de fingirem pedido de socorro e agredirem idoso em Apucarana
Rotam encontra pés de maconha em meio a plantação de mandioca em Londrina
Homem foge da PM e deixa esposa ser presa com maconha em Tamarana
Os pacotes com maconha tinham escritos como Curitiba, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Barcelona. A polícia acredita que os locais informados seriam os destinatários das drogas.
MARCA DE 100 TONELADAS
A PRF informou que essa é a maior quantidade de drogas apreendida na região, que bateu recorde anterior que era de duas toneladas.
Com essa apreensão, a PRF no Paraná, chega a marca histórica de 106 toneladas de maconha apreendidos em 2020, representando um prejuízo ao crime organizado da ordem de mais de R$ 100 milhões. No ano todo de 2019, foram apreendidos 58 toneladas da droga.