Policiais do Centro de Operações Especiais (Cope), depois de quatro meses de investigações, conseguiram desarticular uma quadrilha responsável por assaltos a banco, homicídios e tráfico de drogas. No decorrer do trabalho policial, quatro integrantes do grupo, três deles foragidos do sistema penitenciário, foram presos. O quinto suspeito ainda é procurado.
Alisson Fernando da Silva, 24 anos, Peterson Luis Paiva, 28, Francisco Conrado de Brito Morais, 30, e Tiago Alexandre Gomes, 19, estão detidos. Os quatro são suspeitos de assaltar uma agência do Banco do Brasil em Balsa Nova (Região Metropolitana de Curitiba), em janeiro. Eder Carlos Pessoa, 29, suspeito de participar da quadrilha e com passagem por tráfico de drogas, é procurado pela polícia.
De acordo com o delegado Hamilton da Paz, no dia do assalto eles agiram fortemente armados e usavam coletes balísticos. Renderam a gerente do banco em sua residência e a levaram até a agência, onde ficaram por uma hora, fingindo fazer trabalho de manutenção. "Enquanto parte da quadrilha permanecia com a gerente, dentro do banco esperando para abrir o cofre, outros ficaram do lado de fora, rendendo funcionários que chegavam para iniciar seu dia de trabalho", explicou o delegado.
Leia mais:
Traficante é preso após policiais encontrarem 22 quilos de maconha em mala de viagem em Bandeirantes
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
Homem reclama de casa suja, agride mulher e acaba preso em Apucarana
Motorista de 66 anos é preso depois de bater em motos estacionadas em Londrina
INVESTIGAÇÃO – Durante os quatros meses de investigação, os policiais identificaram e prenderam Silva, Paiva e Morais. Os três eram foragidos da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara (RMC), onde cumpriam pena por roubo e tráfico de drogas. Silva fugiu em dezembro de 2008. Gomes, o último a ser preso, além de participar do assalto ao banco, confessou, segundo a polícia, ter matado André Augusto Flauzino, 27, em 23 de janeiro, e Eduardo Porto, 19, no dia seguinte, ambos na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Os quatro foram indiciados por formação de quadrilha e roubo qualificado. Gomes também vai responder pelo dois homicídios. Depois de prestar depoimento, eles foram removidos para o Centro de Triagem II (CTII), em Piraquara (com AEN).