O Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciaadi) registrou a fuga de quatro menores na madrugada desta segunda-feira (03).
Os adolescentes teriam serrado as grades das janelas. Na revista, foram encontrados bilhetes ofensivos aos funcionários da unidade.
Desde que a Unidade Social de Internamento de Londrina (USOIL), mais conhecida como Educandário, foi interditada em novembro para reformas, o Ciaadi tem passado por momentos de tensão.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Sem ter para onde serem transferidos, os menores estão permanecendo além dos 45 dias permitidos e cumprem as respectivas sentenças na unidade.
A promotora da Vara da Infância e Juventude, Edna Maria de Paula e a diretora interina do Ciaadi, a psicóloga Inês Farias, admitem que o Educandário precisa ser reativado com urgência.
Desde novembro, a unidade passa por reformas após rebelião que deixou o local praticamente destruído. Segundo a diretora do Instituto de Ação Social do Paraná (Iasp), Thelma de Oliveira, as obras estão dentro do cronograma e devem ser entregues até o final de fevereiro.
>>Leia mais na Folha de Londrina desta quarta-feira