A Polícia Militar identificou nesta quinta-feira (9) o suspeito de roubo de veículo morto na noite de quarta (8) no cruzamento da rua Paul Harris com a Avenida São João. Nivaldo Alves Ferreira, de 49 anos, morreu em tiroteio ao confrontar agentes do Batalhão de Choque Motos. De acordo com o setor de comunicação do 5º Batalhão da PM, ele teria ficha com diversas ocorrências anteriores, incluindo furto, receptação, adulteração de veículos, falsificação de documentos e até envolvimento com tráfico e homicídio.
O confronto ocorreu por volta das 20h30 em uma região movimentada da zona leste de Londrina, por volta das 20h30. O cruzamento é local de conjuntos habitacionais e o tiroteio provocou sustos em moradores e em quem passava pelo local e de quem consumia lanches vendidos por ambulantes na via.
A PM perseguia um veículo Peugeot 208 Allure, tomado de assalto por volta das 10h desta quarta-feira, na rua Pernambuco, no centro de Londrina. Durante a fuga dos policiais, o suspeito provocou um acidente ao colidir com outro veículo. A perseguição e o tiroteio foram registrados por celulares e distribuídos por redes sociais.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
A ocorrência foi registrada no mesmo dia em que um homem morreu após trocar tiros com a Guarda Civil Municipal de Londrina e com a Polícia Militar, em Londrina, ao ser perseguido por roubar um Vectra em Cambé. O suspeito fugiu em alta velocidade e acabou provocando uma acidente no cruzamento das avenidas Tiradentes e Maringá. Ele ainda fugiu a pé, mas foi encurralado no quintal de uma casa na rua Euclides da Cunha, onde morreu em confronto armado com a PM.