Três homens foram presos e um adolescente apreendido nesta quarta-feira (11) acusados de participarem de uma quadrilha que transportava carros roubados de Curitiba para Foz do Iguaçu. Segundo a Polícia Civil, eles transportavam os veículos com um caminhão cegonha.
Um dos homens, Leoneci Grittein, 43 anos, era gerente de uma transportadora localizada na CIC, em Curitiba, de onde partiriam os carros roubados. Outros dois homens, Eraldo Rodrigues Chagas, 19, e Rua Alexandre Radicheski, 18, não trabalhavam na transportadora, mas foram presos no local. O adolescente estava junto com os três foi apreendido.
Segundo a Polícia Civil, os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba receberam a denúncia de que a transportadora levava os carros roubados para Foz. Ao chegarem ao local, os policiais viram uma cegonha que estava prestes a sair com um veículo Gol, roubado na CIC, no dia 4 de setembro. Um Sandero, roubado no bairro Butiatuvinha no mesmo dia da ação policial, também estava na transportadora.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Os outros veículos encontrados na transportadora devem passar por uma perícia no Instituto de Criminalística para que se saiba se são ou não roubados. De acordo com a denúncia feita à DFRV, ao menos duas cegonhas partiam por dia para Foz do Iguaçu com um ou dois carros roubados.
Segundo o delegado da DFRV, Cassiano Aufiero, as investigações seguem para saber se o dono da transportadora tinha participação nos crimes e qual a origem exata dos carros levados para o Oeste. "Eles (os presos) vão responder por formação de quadrilha, corrupção de menores, receptação e roubo".