Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ex-comandante do 5º BPM

Coronel Nelson Villa articula possível candidatura a prefeito de Londrina pelo PSDB

Lucas Marcondes - Grupo Folha
24 out 2023 às 12:50
- Devanir Parra/CML/Imprensa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quanto mais se aproximam as eleições de 2024, maior a quantidade de possíveis candidatos a prefeito de Londrina. Em uma conta preliminar, a lista já supera facilmente os dois dígitos. 


Entre os postulantes que se articulam para conquistar espaço na urna está o ex-comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (PM) da cidade, coronel Nelson Villa Junior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em período de férias da corporação (hoje ele atua em Curitiba como diretor de Desenvolvimento, Tecnologia e Qualidade), Villa disse em entrevista exclusiva à FOLHA na última semana que procura emplacar um perfil “outsider” da política para um eventual ingresso no pleito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tentativa de golpe

Militares da ativa escreveram carta para pressionar Exército a participar de golpe, diz PF

Imagem de destaque
Reajuste de 3,82%

Salário dos próximos vereadores em Londrina deve chegar a R$ 15,6 mil

Imagem de destaque
Indicado por Lula

Flávio Dino toma posse como ministro do STF nesta quinta-feira

Imagem de destaque
'não é um político tradicional'

Haddad afirma que fala de Lula sobre Gaza foi grito de socorro


“DIREITA, MAS NÃO RADICAL”

Publicidade


“Venho de uma família humilde, não pertenço a nenhum clã [político] [...] Sou de centro-direita, uma pessoa conservadora, mas não radical. Não gosto de polarizações, extremismos”, afirmou o oficial. 


Prestes a se aposentar, o ex-titular do maior batalhão da PM em Londrina está impedido legalmente de se filiar a um partido político. Quando puder, o destino será o PSDB. 

Publicidade


Segundo Villa, uma aliança com o PT – como se tem comentado em nível estadual por lideranças petistas como o presidente da sigla no Paraná, Arilson Chiorato – é algo fora de cogitação para os quadros tucanos locais.


“Digo resolutamente que não procede essa informação. A orientação do partido vai no sentido inverso. O PSDB não vai se associar em momento nenhum com o PT justamente porque o PT está enviesado para a esquerda e a nossa proposta é de centro-direita.”

Publicidade


INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA


Para o coronel, o prefeito Marcelo Belinati (PP) “vem fazendo um bom trabalho, mas muitas coisas podem melhorar.” Ele defendeu mais fomento à cultura, ampliação da prática esportiva e atração de indústrias, já que, na sua visão, “não adianta ter grandes obras na cidade se você não faz o básico.”


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Militar, Villa articula possível candidatura a prefeito pelo PSDB
Ex-comandante do 5º Batalhão da PM rechaça suposta aliança com PT em Londrina; “Sou uma pessoa conservadora, mas não radical”
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade