Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Balanço parcial

Eleitorado de Londrina cresce 1,54% e chega a 399.855 eleitores, conforme o TRE-PR

Douglas Kuspiosz - Folha de Londrina
10 jun 2024 às 19:08
- Douglas Kuspiosz
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O balanço parcial do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) divulgado no dia 6 de junho aponta que Londrina chegou à marca de 399.855 eleitores, número 1,54% maior do que os 393.687 aptos a votar em 2022. A Justiça Eleitoral cogitou Londrina com mais de 400 mil eleitores, mas a revisão dos falecimentos acabou puxando o eleitorado para baixo. Os dados definitivos serão divulgados apenas em julho.


O juiz eleitoral Mauro Ticianelli explica que, em termos de eleitores ativos, Londrina ultrapassou o total de 400 mil no mês passado - como divulgou a FOLHA em 1° de junho -, mas esse número foi revisto por conta dos óbitos que ainda não haviam entrado no sistema. Após o mutirão para regularização do título eleitoral, ele avalia que a resposta do londrinense foi positiva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre as cinco cidades que mais receberam eleitores em comparação com o último pleito estão São José dos Pinhais, com 10.926 novos eleitores; Curitiba, com 10.879; Foz do Iguaçu, com 8.336; Fazenda Rio Grande, com 7.754; e Ponta Grossa, com 7.596. O crescimento em Londrina - até o momento - é de 6.168 pessoas aptas a votar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Por unanimidade

STF torna irmãos Brazão réus pelos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes

Imagem de destaque
Câmara de vereadores

Comissão de Justiça dá sinal verde para projeto de compra de sede da Guarda Municipal de Londrina

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Se mantendo estável, aprovação de Lula chega a 36%, mostra Datafolha

Imagem de destaque
Supostas irregularidades

Deputado protocola impeachment de Ratinho Junior nesta terça; líder do governo chama pedido de 'esdrúxulo'


No Paraná, o eleitorado saiu de 8.475.632, em 2022, para 8.651.288, em 2024, um acréscimo de 175.656 novos eleitores, cerca de 2,03%.


“Os números que estão sendo apresentados ainda não são definitivos. Os dados consolidados só estarão disponíveis em meados de julho porque ainda temos algumas pendências de processamento de requerimentos que foram feitos até 8 de maio e ainda receberemos muitas comunicações de condenações criminais, cumprimento de penas, falecimentos e esses dados todos acabam interferindo no número final do eleitorado”, afirma o secretário de Comunicação e Multimídia do TRE-PR, Willian Gallera Garcia.


A novidade para este ano é que os municípios de São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu, com 222.701 e 204.489 eleitores, respectivamente, terão a possibilidade de segundo turno pela primeira vez.


Imagem
Jovem atacada em Jacarezinho recebe alta do HU e diz que acusada tentou matá-la
Após 18 dias de internamento, sendo 12 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Isabelly Ferreira, 23, recebeu alta do HU (Hospital Universitário) de Londrina na tarde do último sábado (8).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade