Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Londrina: Prefeitura protocola PL ligado à Lei da Divisão Territorial

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
28 dez 2023 às 18:55
- Roberto Custódio
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a aprovação da Lei da Divisão Territorial de Londrina, já sancionada pelo prefeito Marcelo Belinati (PP), o Executivo protocolou na última quarta-feira (27) o projeto de lei que define os parâmetros para uso e ocupação do solo a AEU-DS (Área de Expansão Urbana de Desenvolvimento Sustentável). Esse novo texto já era previsto e precisava ser protocolado ainda em 2023.


O PL ainda não tem número, devido ao recesso da CML (Câmara Municipal de Londrina) .

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A AEU-DS, estabelecida na Lei da Divisão Territorial, abrange a região da Estrada do Limoeiro e da Fazenda da Nata, além do entorno do Aeroporto José Richa, todos na zona leste. O espaço, conforme determina a lei, destina-se à “instalação de equipamentos regionais e às atividades de turismo, lazer e usos de apoio”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apuração de denúncia

Mara Boca Aberta será ouvida pela Comissão Processante nesta segunda-feira

Imagem de destaque
Eleições municipais

Nova regra do Tribunal Superior Eleitoral pode ampliar formas de campanha

Imagem de destaque
Pré-candidato

Tiago Amaral comenta sobre ‘desenvolvimento humano e econômico’ para Londrina

Imagem de destaque
Ex-procurador

Deltan Dallagnol diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba


O novo PL cria quatro divisões para a área de Desenvolvimento Sustentável: os “Eixos de Expansão Urbana Comercial do Limoeiro”, que abrangem a Estrada Major Achilles Pimpão Ferreira e a Rodovia João Alves da Rocha Loures; a “Zona de Expansão Urbana Residencial do Limoeiro”, destinada ao uso residencial “unifamiliar de baixíssima densidade”; a “Zona Campestre do Limoeiro”, voltada à manutenção da produção agropecuária, do turismo e do lazer; e a “Zona Especial de Equipamentos Institucionais”, que abrange as atividades regionais de grande porte, operadas pelo poder público ou por concessionárias - como o Complexo Aeroportuário.


O secretário de Governo e procurador de Londrina, João Luiz Esteves, afirma que essa é uma área de “preservação total”, com restrição a comércios e alguns tipos de residência, por exemplo. A baixa densidade demográfica e a permeabilidade do solo são outras características.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Prefeitura protocola PL ligado à Lei da Divisão Territorial
Projeto define parâmetros para uso e ocupação do solo na Área de Expansão Urbana de Desenvolvimento Sustentável na região do Limoeiro
Imagem
Londrina encerra novembro com 1.056 novos postos de trabalho
Londrina fechou o mês de novembro com mais um saldo positivo de vagas de trabalho formais. No mês passado, o município registrou 1.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade