Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Principais candidatos

Ratinho Jr. e Requião registram candidaturas e planos de governo no TRE

Guilherme Marconi - Grupo Folha
10 ago 2022 às 20:00
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Três dos nove possíveis candidatos ao governo do Paraná já fizeram o registro das candidaturas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), entre eles o ex-governador Roberto Requião (PT) e o atual governador Ratinho Junior (PSD), que são os principais candidatos, segundo as pesquisas de intenção. Ivan Ramos Bernardo, o Professor Ivan (PSTU), também já homologou a candidatura ao Palácio Iguaçu. 


LEIA TAMBÉM:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conheça os nove candidatos ao governo do Paraná

Leia mais:

Imagem de destaque
Segunda discussão

Câmara de Londrina aprova espaço para agentes de endemias nas UBSs

Imagem de destaque
Vereadora foi internada na quarta

Juiz concede liminar e suspende audiências da CP que apura denúncia contra Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Decisão polêmica

Professor foi deixado de lado no processo educacional, diz especialista sobre uso do ChatGPT em SP

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt


A maior coligação é do atual governador do Paraná. A chapa "A mudança não para. Pra frente Paraná" é composta por 11 partidos, que além do PSD conta com Republicanos, MDB, Solidariedade, PL, União Brasil, PMB, PP, Agir, PROS e PTB.

Publicidade


Carlos Roberto Massa, o Ratinho Junior, 41 anos, é natural de Jandaia do Sul (Vale do Ivaí). Formado em Marketing, atuou como empresário no ramo da comunicação até ingressar na vida política, aos 21 anos, quando se elegeu deputado estadual. Depois, foi eleito duas vezes deputado federal e retornou à Assembleia Legislativa, além de ter sido secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná do governo Beto Richa (PSDB). Em 2018, foi eleito governador em primeiro turno por 3,2 milhões de paranaenses, o equivalente a 60% dos votos válidos.


A Federação Brasil Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, protocolou no dia 1º de agosto a candidatura de Roberto Requião (PT) com o ex-presidente da Itaipu Jorge Samek (PT) como vice da chapa.   


Requião, 81 anos, é advogado, formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná e em Jornalismo pela PUC-PR. Cursou, ainda, Urbanismo pela Fundação Getúlio Vargas. Ele foi deputado estadual (1983-85), prefeito de Curitiba (1986-89), secretário do Desenvolvimento Urbano do Paraná (1989-90), governador do Paraná por três mandatos(1991-1994 e 2000 a 2008) e senador da República duas vezes (1994-2002 e 2009-2018).


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade