Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Esteve na cidade

Ratinho Junior quer nome de consenso para eleição da Prefeitura de Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha
01 fev 2024 às 13:30
- Pedro Marconi
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em Londrina nesta quinta-feira (1º) para liberar recursos para a compra do terreno do Terminal Metropolitano e construção de três prontos atendimentos 24 horas, o governador Ratinho Junior foi questionado pela FOLHA sobre os planos do PSD para a eleição municipal deste ano, em outubro. 


O chefe do Executivo estadual é o presidente do partido no Paraná e uma das principais lideranças da legenda no Sul do Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Ratinho Junior, a ideia é buscar um nome de consenso, com o apoio dos outros partidos que fazem parte da base aliada em nível estadual. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Abuso de poder político

Moraes rejeita recurso no TSE e mantém Bolsonaro e Braga Netto inelegíveis

Imagem de destaque
Necessidade de regulamentação

Julgamento de Moro reabre discussão sobre regras da pré-campanha

Imagem de destaque
Relações internacionais

De Lula 1 a Lula 3, Brasil busca cavar espaço global em tensão com os EUA

Imagem de destaque
Quarta-feira

Julgamento em Londrina que pode cassar Mara Boca Aberta será dia 29


“Me elegi governador com vários outros partidos, então, temos que respeitar e buscar construir nomes de consenso para Londrina”, afirmou, citando postulantes ao cargo que a Folha de Londrina vem trazendo nos últimos meses, como os deputados estaduais Tiago Amaral e Cloara Pinheiro e a deputada federal Luísa Canziani, todos do PSD.

Publicidade


“Temos grandes nomes. Agora, aquele que tiver mais viabilidade, que conseguir construir essa aliança, que possa apresentar para a cidade de Londrina soluções e dar continuidade a esse bom momento da cidade (será o candidato ou candidata)”, projetou. 


“O prefeito Marcelo Belinati (PP) tem deixado uma marca neste sentido e a gente quer construir, inclusive com ele, um nome que possa dar continuidade a esse bom momento da cidade”, acrescentou.

Publicidade


Com vários secretários despontando como possíveis pré-candidatos à sucessão, Belinati ainda não tem falado sobre quem receberá sua “bênção” e se o candidato que escolher será do primeiro escalão municipal ou de um político indicado pelo governador.


CONTORNO LESTE

Publicidade


Com o lote três do pedágio, que inclui a região de Londrina, previsto para ser publicado neste ano, continua o debate sobre a inclusão do Contorno Leste na concessão. 


No próximo dia sete deve acontecer uma reunião em Brasília com lideranças locais e o Ministro dos Transportes, Renan Filho. Ratinho Junior voltou a falar sobre necessidade da adesão maciça dos prefeitos da região Norte para que o projeto vire realidade.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Ratinho Junior quer nome de consenso para disputa da Prefeitura de Londrina
Presidente do PSD no Paraná, governador afirmou querer construir candidatura, inclusive, com o apoio do prefeito Marcelo Belinati
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade