Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Qual é a melhor?

Veja estas dicas para utilizar as cores no ambiente de trabalho

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 mar 2020 às 17:26
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você começa a responder um e-mail, mas relaxa por alguns minutos dando uma - nem tão breve assim - conferida nas redes sociais, volta para preencher relatórios e quando percebe, já está fazendo outra pausa, agora para ler um pouco de notícias. Existem dias que a rotina no trabalho se arrasta e a lista de tarefas só se prolonga.

Apesar de parecer um problema de atenção ocasional que o trabalhador enfrenta ao longo do dia, uma pesquisa feita pela Harvard Business Review mostrou que a questão é muito mais preocupante: 73% dos líderes no ambiente empresarial ficam distraídos a maior parte do tempo da sua rotina de trabalho. Desses, 65% responderam ainda que não conseguem concluir suas tarefas. Mas você sabia que isso pode estar diretamente relacionado à diversidade de cores do ambiente em que você trabalha?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Isso ocorre, pois, as tonalidades possuem impacto relacionado ao conforto emocional das pessoas. Por exemplo, um ambiente onde o vermelho predomina faz com que os frequentadores fiquem mais precisos e aptos para tarefas que necessitem do uso maior da memória e da atenção, revela um recente estudo elaborado por cientistas da Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Apesar das cores quentes estimularem o aumento da atividade cerebral, quando em exposição contínua, elas podem aumentar a sensação de ansiedade e de estresse. Já se há a necessidade de fomentar ou aumentar a criatividade, convém trabalhar e se movimentar em ambientes de cor azul, que é o mais indicado para conseguir bons resultados em situações como ‘uma tempestade de ideias’, destinada a avaliar um novo produto ou a encontrar a solução para um problema determinado, segundo os autores da pesquisa. Pensando nisso, o FK Grupo separou algumas peças para aproveitar os principais impactos de algumas cores para o ambiente de trabalho. Confira.

Publicidade



Vermelho: aumenta a capacidade de memória e atenção


Divulgação
Divulgação


Com um desenho leve e aconchegante, o sofá Jelly, assinado por Ricardo Bello Dias para a F.Way, conta com formas lúdicas e arredondadas que se complementam em uma linguagem de design única. Os assentos e mesas de Jelly podem ser configurados em curvas ou retas sob medida para compor os mais variados projetos.

Publicidade



Azul: aumenta a criatividade e confere leveza ao ambiente.


Divulgação
Divulgação


Com uma forma envolvente, a Lazy, assinada por Lucas Carareto para a F.Way, abraça o corpo de quem se senta. O desenho tem linhas suaves e o conforto é resultado do encosto estruturado em aço com espuma moldada e sistema interno de percintas. Com um design diferenciado, os pés são em madeira cilíndrica, inclinados e estruturado por chapas metálicas.

Publicidade



Laranja: para locais onde a criatividade e o lúdico são essenciais.


Divulgação
Divulgação


Assinada por Christoph Jenni para a F.Way, a cadeira Ayra se destaca por ser despojada e concisa, sem deixar de lado a sofisticação. Com linhas definidas, o minimalismo presente se encontra em perfeita harmonia com texturas e formas extremamente humanas. Para amenizar as longas horas que passamos sobre a cadeira, a concha de espuma poliuretano de alta densidade é muito confortável. Completamente personalizável, a Ayra se destaca pelo ajuste de altura e o mecanismo giratório suave. Os descansos de braços em alumínio de alta resistência possuem ajustes perfeitos, moldado em formas orgânicas, com junções fluidas e encaixes perfeitos.



Preto e cinza: transmitem neutralidade, requinte e elegância.


Divulgação
Divulgação

A cadeira Airys, da Sittz, reúne soluções de ergonomia com design contemporâneo e múltiplas aplicações. Fabricado em tela de polipropileno, o encosto permite a troca térmica, aliviando a temperatura da pele. O ajuste lombar ajuda a manter a postura natural da coluna, o que oferece um suporte saudável ao longo das horas de trabalho. O assento possui ainda o mecanismo Sycron, que reúne diferentes ajustes em altura, profundidade e tensão, contemplando uma grande variedade de movimentos – inclusive os de inclinação, para momentos de maior concentração, e de reclinação, para momentos de relaxamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade