Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Rosa e acobreado

Você sabe como aplicar o rose gold na decoração? Dicas para não errar!

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 ago 2020 às 17:06
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Assim como na moda, a decoração também lança tendências todos os anos. Algumas são passageiras, mas outras conquistam sucesso pela forma como se destacam nos projetos. É o caso do Rose Gold, uma delicada combinação entre o rosa e acobreado.


O tom é sinônimo de elegância e, bem utilizado nos ambientes, traz um toque contemporâneo. Entusiastas da cor, as arquitetas Danielle Dantas e Paula Passos, do escritório Dantas & Passos Arquitetura, reúne dicas e projetos que mostram a utilização do Rose Gold em diferentes espaços da casa. Inspire-se!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Paleta de cores

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


O Rose Gold é um tom que merece destaque e por isso, as profissionais recomendam trabalhar com tons mais neutros e evitar os mais vibrantes, que sobrecarregam e tiram o realce que ele merece. "Para evidenciar o Rose, em nossos projetos buscamos cores cleans, como branco, bege e nuances e cinzas. No contraponto, também fica perfeito se acompanhado por tons rosados, azul marinho ou outros mais fechados”, explica Paula Passos.

Publicidade


Divulgação
Divulgação



Onde pode ser usado?


Apesar de parecer mais usual na sala de estar, a cor também combina com a decoração de dormitórios, banheiro e pode até mesmo aparecer na cozinha.


Repleta de sutileza, o Rose Gold pode surgir em todos os ambientes da casa, já que a tonalidade cria facilmente pontos de evidência quando inserida em objetos decorativos e em móveis. "Sempre ressalto para os nossos clientes que a cor deve ser usada sem exagero e em pequenas pitadas. Na sala de estar ou jantar, podemos trazer o Rose no lustre, na mesa lateral ou de centro, molduras de quadros, espelhos e vasos, por exemplo. Já no caso de um lavabo, ele pode aparecer na papeleira ou em algum outro item decorativo”, indica Danielle Dantas. No quarto, o Rose pode estar presente em detalhes como o abajur, cabeceira ou no enxoval.

Elas ainda ressaltam que em projetos com metragem reduzida é importante dosar e aplicar o tom com parcimônia, pois em excesso o Rose pode deixar o ambiente pesado e confuso. "Se eu fosse indicar estilos decorativos que a cor mais se adequa, eu diria o escandinavo e minimalista”, finaliza Paula.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade