Pesquisar

Canais

Serviços

Campeonato paranense traz preocupações para o Londrina

Cv Bonde
16 fev 2024 às 15:45
- Cristian Silva

O ano de 2023 terminou com notas de muita tristeza para o Londrina; afinal, depois de três anos seguidos se mantendo na Série B, o Tubarão acabou rebaixado depois de uma campanha muito fraca, de apenas 31 pontos em 38 jogos.


Antes de se preocupar com a difícil Série C 2024, que começa em abril, o Londrina precisa se preocupar também com o Campeonato Paranaense; embora não seja um time competitivo no estadual há algum tempo, parece que, pelo segundo ano seguido, o Tubarão vai ter que brigar contra o rebaixamento ali também.


Quem quiser dar um acompanhar o desempenho do Tubarão se pergunta, entre outras coisas, se a bet365 é confiável e também como palpitar nos resultados do time. Neste artigo veremos mais sobre o Campeonato Paranaense como um todo, incluindo os principais adversários do Tubarão, e o que esperar do restante da temporada do time.

Campeonato Paranaense 2024: principais times e seus desempenhos

Não impressiona ninguém que o time dominante do Campeonato Paranaense 2024 esteja sendo o Athletico-PR; mesmo os rivais sabem que o Furacão é a principal força do estado hoje, ainda mais quando lembramos que é literalmente o único time da primeira divisão. É o líder, está invicto e caminha a passos largos para um provável novo título.


Em segundo está o arquirrival do Furacão, o Coritiba, recém-rebaixado do Brasileirão, mas ainda assim um time que, a nível estadual é bem competitivo. O Coxa faz campanha bem similar à de 2023 até aqui, e novamente se encaminha para uma vaga de mata-mata, mas desta vez provavelmente em segundo mesmo – em 2023 foi terceiro.


Em terceiro lugar aparece uma equipe que consistentemente tem chegado longe no estadual: o Maringá, que deve brigar até o fim por uma das vagas. Em seguida temos outros clubes ambiciosos de, ao menos, chegar na fase final: Azuriz, Operário, Cianorte e Cascavel.


Fechando os classificados até o momento, aparece o Andraus, que subiu da Série Prata no ano passado, e está empatado em pontos justamente com o Londrina. A briga tende a ser ferrenha, e o duelo entre ambos acabou empatado – para surpresa de poucos.

Desempenho do Londrina no estadual

Já se passaram nove rodadas do Campeonato Paranaense de 2024, e o torcedor do Tubarão não tem muitos motivos para ficar animado ou otimista. O time tem oito pontos, média de menos de um por jogo, o que é bem pouco. Não por acaso, o Londrina é o time que mais empata: cinco igualdades até agora.


Além disso, são três derrotas e uma solitária vitória para o Londrina – a equipe batida foi o PSTC, fora de casa. Isso quer dizer que, além de tudo, quem foi ao Estádio do Café não viu nenhum triunfo até agora (só duas derrotas e um empate).


É verdade que o Tubarão jogou pouco em seus domínios, e nas duas rodadas que faltam a cidade homônima é que vai receber os jogos da equipe, mas pode já ser tarde demais. Se não conseguir pelo menos outro empate no jogo contra o Azuriz, primeiro desses dois restantes, o Londrina chega na última rodada ameaçadíssimo de rebaixamento – algo que não acontece desde 2011.

Expectativas para a temporada

Nunca é agradável começar uma nova temporada tendo sido rebaixado para a terceira divisão do campeonato nacional, mas cabe ao Tubarão sacodir a poeira e começar o planejamento para dias melhores.


O Campeonato Paranaense tem sido um excelente tubo de ensaio para o que deve ser o ano de 2024 do time; está bem claro que, se não tiver muito trabalho e reorganização no já limitado elenco, o Tubarão corre riscos até mesmo na Série C, que é uma competição longa, cansativa e muito competitiva.

Leia mais

Continue lendo

Últimas notícias