Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Diversão e conhecimento

Bailarina cria jogo interativo para crianças aprenderem diversidade cultural com dançarinos imigrantes

Mônica Bergamo - Folhapress
22 dez 2021 às 14:25
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A bailarina, professora e fisioterapeuta Betty Gervitz, criadora do festival Na Dança, se juntou a Lili Mizumoto e Iara Biderman para lançar o "Tem Criança Na Dança", projeto audiovisual com artistas imigrantes de primeira e segundas gerações que apresenta às crianças o tema da diversidade cultural por meio da dança e da música.


O projeto, que contou com um crowdfunding para ser viabilizado, é um jogo interativo com uma série de vídeos lúdicos, artísticos e educativos com professores imigrantes para crianças de cinco a sete anos dançarem e cantarem em casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Para as escolas e famílias é uma oportunidade para mergulhar e se movimentar na diversidade cultural do mundo. Para os emigrantes, uma oportunidade de exercer seu trabalho e sua arte", diz Betty.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas em fase única

UEL anuncia identidade visual do Vestibular 2025

Imagem de destaque
No oeste da Índia

Pesquisadores revelam descoberta de fósseis de cobra gigante com 15 metros

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Decisão polêmica

Professor foi deixado de lado no processo educacional, diz especialista sobre uso do ChatGPT em SP


O minicurso é dado por cinco imigrantes de primeira geração que residem no país: Ermi Panzo, de Angola, Ines Queme, de Moçambique, Mohammad Al Jamal, do Líbano, Franz Mikhail, da Bolívia, e Ricardo Castellanos, de Cuba. Também participam Nelson Lin, filho de imigrantes de Taiwan, André Trindade Imamura, neto de japonesa, e Michael Tupã da Silva, um indígena Guarani de uma tribo em Parelheiros, SP.

Publicidade


A vinheta musical é assinada por Gabriel Levy.


Cada um dos oito vídeos do projeto tem um depoimento dos participantes sobre suas trajetórias e a apresentação de uma dança de sua cultura de origem.


Para comprar o acesso às aulas e ajudar os professores participantes, basta acessar este link: https://www.hotmart.com/product/tem-crianca-na-danca/B60688337F. Até o Natal, quem usar o cupom PANDANOEL tem desconto e paga R$ 96 pelas oito aulas.


Quem ajuda o projeto comprando o curso contribui para que o material possa ser disponibilizado gratuitamente para ONGs, escolas públicas e bibliotecas comunitárias.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade