Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
50 vagas disponíveis

Cursinho do Vista Bela está com inscrições abertas para alunos e busca professores

Pedro Marconi - Grupo Folha
17 abr 2024 às 09:15
- André Ridão/Arquivo UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Comunitário e feito para promover pontes. Assim é o cursinho do residencial Vista Bela, na zona norte de Londrina, que está com inscrições abertas. 


São 50 vagas direcionadas para as pessoas que têm o desejo de prestar vestibular, estudantes do ensino médio que serão treineiros e moradores que vão fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou a prova do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O formulário para demonstrar interesse no aprendizado é on-line e pode ser preenchido até cinco de maio. A expectativa é de que as aulas iniciem também no mês que vem, sempre de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 21h30, na escola municipal do bairro, que cedeu o espaço por meio de parceria. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Temperatura sobe no sábado (18)

Previsão: final de semana será de tempo instável e chuvas em Londrina

Imagem de destaque
Ingressos esgotados

Djavan faz show em Londrina nesta sexta-feira para encerramento da turnê ‘D’

Imagem de destaque
Licitação no fim deste ano

Viaduto de Lerroville vai ser construído na última fase da duplicação da PR-445

Imagem de destaque
Claudinei Oliveira

"Acredito muito que vamos ter sucesso", afirma novo técnico do Londrina EC


Anteriormente, o curso funcionava no colégio cívico-militar, no entanto, o período noturno da instituição foi extinto com a militarização, o que inviabilizou outras atividades a noite.

Publicidade


O cursinho é uma ação da Cufa (Central Única das Favelas) Londrina e do Conexões, coletivos sem fins lucrativos que promovem inclusão e levam dignidade nas regiões periféricas da cidade com iniciativas educacionais, de saúde, sociais e culturais. 


Lua Gomes, coordenadora regional da Cufa e fundadora do Conexões, destacou que o pré-vestibular nasceu de uma observação que fez na época em que estava na faculdade.


“Tinha muito o desejo de fazer o percurso da UEL (Universidade Estadual de Londrina) de volta para casa e olhar para o lado e ver os meus pares ali. Como sou cria de cursinho comunitário (quando morava no Rio de Janeiro), gostaria de fomentar também a educação e promover o conhecimento para que possamos fortalecer os nossos”, frisou.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Cursinho do Vista Bela está com inscrições abertas e busca professores
Aulas são gratuitas e vão acontecer na escola municipal do bairro, no período noturno; voluntários de várias áreas da educação podem ajudar
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade