Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
310 medalhas

Alunos de Londrina são premiados na Olimpíada de Astronomia e na Mostra de Foguetes

Redação Bonde com N.com
25 out 2022 às 16:45

Compartilhar notícia

- SME
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os alunos da rede municipal de ensino de Londrina estão em clima de comemoração. Isso porque, 121 deles levaram para casa medalhas durante a 25ª edição da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e 189 receberam durante a 16ª MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes).


A entrega solene foi promovida no último sábado (22), durante o maior evento de educação do sul do Brasil, o Londrina Mais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na OBA, a rede municipal de ensino ganhou 56 com medalhas de ouro, 39 de prata e 26 de bronze. Entre as unidades escolares que mais levaram medalhas para casa estão a Escola Municipal Suely Ideriha somando 31 medalhas, a Escola Municipal Mercedes Martins Madureira com outras 18 e a Escola Municipal Maestro Andréa Nuzzi com 16. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova lei

Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
53% dos colégios aptos

Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus


Já na Mostra de Foguetes 189 alunos foram premiados, sendo 29 deles com medalhas de ouro, 103 com prata e 57 de bronze. Os alunos da Sala de Recursos para Altas Habilidades e Superdotação, da professora Fabiane Chueire, levaram juntos 52 medalhas. 

Publicidade


Na sequência, também receberam muitas medalhas a Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico com 34 e as Escolas Municipais Miguel Bespalhok e Norman Prochet, que alcançaram 23 medalhas cada uma.


Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, é importante estimular a curiosidade e a vontade de estudar sobre ciência e tecnologias nas crianças, visto que essas são habilidade cada vez mais requeridas pelo mercado de trabalho atual. 

Publicidade


“Estamos muito felizes com o resultado obtido durante a 25ª OBA e 16ª Mostra de Foguetes, porque isso mostra a dedicação dos alunos e dos professores da rede municipal de educação e a visão de futuro para as novas habilidades que precisam ser desenvolvidas. No sábado, quando fizemos a solenidade para entregar as medalhas, foi muito incrível ver a alegria das crianças e dos pais delas”, disse a secretária.


Para receber as medalhas, os alunos precisam fazer uma prova que conta com perguntas de astronomia e de astronáutica, baseadas nos conteúdos ministrados pelos professores e contidos nos livros didáticos como, por exemplo, sobre a formação do planeta Terra, a exploração do sistema solar, a gravidade, o reconhecimento do céu e a importância dos aviões, foguetes, satélites e sondas espaciais para a ciência e o mundo. 


Todos os estudantes recebem certificado de participação.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo