Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sete medalhas

Londrina/FEL/IPEC brilha em título da seleção brasileira sub-18

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 set 2022 às 15:15

Compartilhar notícia

- Wagner Carmo/CBAt
Publicidade
Publicidade

O título sul-americano da seleção brasileira sub-18, conquistado ontem em São Paulo, teve importante participação de atletas da equipe Londrina/FEL/IPEC. Time com maior número de convocados – 10 competidores e os treinadores Silvana Vieira e Gilberto Miranda – o londrinense esteve diretamente na conquista de sete medalhas da campanha verde e amarela na competição internacional.


Júlia Ribeiro (Colégio Ética) brilhou novamente e trouxe dois ouros e um recorde para casa. A jovem promessa londrinense de 17 anos venceu os 400 metros e estabeleceu o novo recorde da prova na competição: 54seg17. Ela também integrou o revezamento 8 x 300 metros misto brasileiro que subiu ao lugar mais alto do pódio. “Mais uma competição grandiosa, em que pude desempenhar o meu melhor na pista e ajudar o Brasil a ficar com mais um título”, destacou a atleta, que agora ocupa a 17° posição no ranking mundial da prova na categoria Sub-18.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esse é o segundo título internacional individual de Júlia em 2022. Em maio, ela foi campeã dos 400 metros nos Jogos Sul-Americanos Sub-18, na Argentina. A atleta também conquistou três títulos internacionais em revezamentos: foi campeã mundial escolar nos revezamentos medley e medley 2, e no 4 x 400 metros misto nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Sub-18. Júlia acumula ainda os títulos brasileiros Sub-18 e Sub-20 deste ano e lidera o ranking nacional dos 400 metros nas duas categorias. Ela também é a atual campeã paranaense sub-20.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Nos 110 metros com barreiras, Paulo Henrique Romualdo foi perfeito, agarrou o ouro e não deu chances aos adversários. Ele também chega a seu segundo título individual internacional em 2022. A exemplo de Júlia, Paulo venceu e foi recordista da sua prova nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Sub-18. “Acredito que é a recompensa pelo trabalho diário duro que a gente vem executando. Só agradecer a todos que acreditaram em mim”, disse Paulo.

Publicidade


Das provas de lançamentos e saltos vieram mais três medalhas para o Brasil com assinatura de atletas da Londrina/FEL/IPEC. Camila Flach confirmou o favoritismo e venceu o lançamento do disco. No lançamento do martelo, Luis Felipe Abílio conquistou a prata. Ele havia sido bronze nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Sub-18. E Gabriel Tavares, treinado pela técnica Silvana Vieira, foi prata no salto em altura. 


Por fim, Letícia Evelyn Lopes e Ruan Miguel Souza fizeram companhia a Júlia Ribeiro (Colégio Ética) no revezamento 8 x 300 metros misto campeão da prova. Por muito pouco Ruan Miguel Souza e Bianca Davi de Souza não subiram ao pódio. Ele bateu na trave nos 400 metros com barreiras e ficou na quarta colocação, e ela repetiu o resultado nos 2000 metros com obstáculos.

Publicidade


Para o técnico Gilberto Miranda, a participação londrinense no título internacional da seleção brasileira fica na história. “Não é algo tão comum uma equipe do interior e com menor investimento servir de base para a seleção brasileira, e esse é um grande feito, fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido há anos. E além disso, ver nossos atletas conquistando sete medalhas numa competição de nível tão alto completa essa missão e nos deixa muito orgulhosos. É para ficar na história”, ressaltou.


A seleção brasileira manteve a hegemonia no continente e foi a grande campeã. No total, os brasileiros somaram 347 pontos, venceram nos naipes masculino, com 164 pontos, e feminino, 133. Foram 40 medalhas conquistadas, sendo 12 de ouro, 17 de prata e 11 de bronze.


O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade