Pesquisar

Canais

Serviços

Jéssica Natal/UEPG
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Provas serão em um único dia!

UEPG abre as inscrições para Vestibular de Outono; são 728 vagas em 39 cursos

Redação Bonde com AEN
01 nov 2021 às 14:31
Continua depois da publicidade

A UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) abriu nesta segunda-feira (1º) as inscrições para o Vestibular de Outono, com ingresso de alunos em 2022. As provas acontecem em 20 de março de 2022, em um único dia (manhã e tarde), com intervalo mínimo de duas horas entre uma prova e outra. As inscrições encerram em 29 de novembro.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


São 728 vagas distribuídas em 39 cursos. As provas vocacionadas acontecem pela manhã, com abertura dos portões de acesso às 8h, fechamento às 8h30 e início das provas às 8h45. Pela tarde, acontece a prova de conhecimentos gerais e redação – os portões abrem às 13h30 e fecham às 14h, com início das provas às 14h15.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Segundo Edson Luís Marchinski, da CPS/UEPG (Coordenadoria de Processos de Seleção), as inscrições devem ser feitas exclusivamente no site cps.uepg/vestibular. “O valor da taxa de inscrição permanece o mesmo do último Vestibular realizado em setembro, ou seja, R$ 157,00, que pode ser pago até dia 30 de novembro”, destacou.


Candidatos e ficais de prova seguirão um rígido Protocolo de Biossegurança elaborado pela CPS e aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde. Todos os locais receberão limpeza e higienização antes, durante e após a realização das provas, especialmente salas e banheiros. 


Superfícies habitualmente muito tocadas, como corrimãos, elevadores, telefones, teclados de computador, catracas, pontos biométricos, torneiras, maçanetas de portas e interruptores de energia também serão higienizados.

Continua depois da publicidade


A UEPG contará com cerca de 1.100 pessoas trabalhando nas 13 cidades: Ponta Grossa, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Telêmaco Borba e Umuarama.


Para ter acesso aos locais de provas, o candidato deverá levar documento oficial de identificação com foto, caneta esferográfica azul ou preta de material transparente e máscara facial. “A expectativa é de que tenhamos mais um evento realizado com muito sucesso, igual aos realizados em 2021”, completou Edson.


Os candidatos aprovados no Vestibular de Outono farão a matrícula juntamente com os aprovados no Vestibular de Primavera e do PSS, que acontecerá em 05 de dezembro. As informações constam no site da CPS.

Continue lendo