Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Luta trabalhista

Reitoria da UEL reconhece greve de professores, mas serviços essenciais serão mantidos

Redação Bonde com assessoria
08 mai 2023 às 12:21
- José Fernando Ogura/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Reitoria da UEL (Universidade Estadual de Londrina) informou que tomou conhecimento formal sobre a greve dos professores, deflagrada nesta segunda-feira (8), mas informou que as atividades administrativas serão mantidas.


Assim, serviços essenciais, como a assistência estudantil, a infraestrutura e a administração acadêmica, continuam em funcionamento para garantir o apoio necessário aos estudantes e a manutenção das atividades institucionais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Imagem
Começa a greve na UEL e sindicato pede suspensão do calendário de atividades
Os professores da UEL (Universidade Estadual de Londrina) deram início nesta segunda-feira (8) à greve por tempo indeterminado deflagr


Estão mantidas as atividades essenciais desenvolvidas no HU (Hospital Universitário), Hemocentro Regional de Londrina, HV (Hospital Veterinário), COU (Clínica Odontológica), Farmácia Universitária, EAAJ (Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos), entre outras órgãos da UEL, garantindo a continuidade dos serviços prestados à comunidade acadêmica e à sociedade como um todo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Legalização

Saiba como tirar visto de estudante e de residência na Argentina

Imagem de destaque
Estudo inédito

Pesquisador da UEL coordena relatório nacional sobre espécies invasoras

Imagem de destaque
Baseado em Roblox

Colégio cívico-militar de Maringá é invadido por zumbis em videogame feito por alunos

Imagem de destaque
Programe-se

Museu de Zoologia abre para visitação neste sábado, das 9h às 11h


Para atender às demandas da comunidade interna, RU (Restaurante Universitário), Moradia Estudantil e atividades junto às pró-reitorias acadêmicas e administrativas também estão mantidas.

Publicidade


“A administração da UEL reafirma seu respeito aos professores, reconhecendo a importância do seu papel fundamental no processo educacional e no desenvolvimento acadêmico da instituição. Compreende ainda que a greve é um instrumento legítimo de reivindicação, sendo reflexo da preocupação desses profissionais em melhorar as condições de trabalho e de tornar o ambiente acadêmico cada vez mais justo e qualificado”, diz trecho da manifestação oficial.


Cronograma de matrícula de calouros


Para os recém-aprovados no Vestibular UEL 2023, a administração informa que o processo de pré-matrícula segue conforme cronogramas e prazos definidos pela Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos), sem qualquer interrupção.


A Reitoria da UEL ressalta que segue em busca, de forma constante, do diálogo e da construção coletiva de soluções, e reafirma o compromisso com a excelência no ensino, na pesquisa e na extensão, bem como com o bem-estar e o desenvolvimento integral de toda a comunidade universitária.


Imagem
Foi aprovado na UEL? Pré-matrícula deve ser feita a partir desta quinta
A coordenadora da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Sandra Regina de Oliveira Garcia, destaca
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade