Pesquisar

Canais

Serviços

- Teatro Guaira/ Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
ARTE

Balé Guaíra apresenta coreografia contemporânea para discutir brasilidade pós-pandemia

Redação Bonde com AEN
29 mar 2022 às 14:31
Continua depois da publicidade

Este é um balé para ser sentido”. É com essa frase que o diretor do Balé Teatro Guaíra, Luiz Fernando Bongiovanni, convida o público para assistir ao próximo espetáculo da companhia, Terra Brasilis. A apresentação terá duas obras: uma de Alex Soares e outra de Jorge Garcia. Os dois são nomes de destaque da nova geração de coreógrafos contemporâneos no país.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Terra Brasilis fica em cartaz dias 22, 23 e 24 de abril no Guairão (auditório Bento Munhoz da Rocha Neto) e terá participação da Orquestra Sinfônica do Paraná. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 e estão à venda no site Ticket Fácil. A ação é uma parceria da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, Centro Cultural Teatro Guaíra e PalcoParaná.

Continua depois da publicidade


O diretor-presidente do Teatro Guaíra, Cleverson Cavalheiro, afirma que o novo programa do Balé Guaíra reflete o espírito da vida cultural pós-pandemia. “Mais do que nunca a gente precisa de Cultura, de vida e de emoções. Sabemos a importância que a Cultura terá nessa nova etapa com a pandemia controlada e a diretriz do Governo do Estado é levar a arte para todos os públicos. Por isso, Terra Brasilis é um marco do recomeço, pois é a primeira apresentação do Balé e da Orquestra juntos depois de dois anos”, afirma.


Luiz Fernando Bongiovanni conta que desde que assumiu a direção do BTG, em novembro do ano passado, pensava em fazer um trabalho sobre o Brasil e a vida pós-pandemia. “De alguma forma, vivemos um luto na pandemia, então eu gostaria que nossas apresentações trouxessem acalanto”, acrescenta.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade