Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Festividade encerra atividades do 'Dançando na Rede'

N.com/Redação Bonde
14 dez 2009 às 17:06
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ensinar as técnicas de diferentes estilos de dança de salão, desenvolvendo a independência, autonomia, integração e inclusão sócio-cultural dos participantes, além de ajudar a romper preconceitos existentes e a resgatar a auto-estima.

Estes foram os principais objetivos do projeto "Dançando na Rede", que terminará, nesta quinta, dia 17 de dezembro, às 19h, com a festa de encerramento na Vila Cultural Teatro do Oprimido – rua Benjamin Constant, n° 1337.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O evento vai servir para que participantes das oficinas pratiquem, de forma descontraída, todos os movimentos aprendidos durante o projeto. "Terá um DJ para animar a festa, tocando todos os ritmos que trabalhamos desde abril deste ano, como o tango, valsa, forró, samba de gafieira e bolero", relatou a professora, coordenadora e proponente do projeto "Dançando na Rede", Maria Helena Curotto. Segundo ela, a festividade ainda vai contar com um telão que vai exibir os melhores momentos durante a execução do projeto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Abertura será nesta sexta

Mostra de dança reúne mais de 350 bailarinos em shopping de Londrina

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina


"Vamos mostrar fotos e vídeos das várias etapas de todo o processo, desde as pesquisas sobre os ritmos até a preparação do figurino e ensaios. Será uma comemoração que vai promover ainda mais a inclusão e a interação sócio-artística e cultural", completou Maria Helena. Agora, a expectativa, segundo ela, é que o projeto tenha continuidade em 2010. "É uma atividade que muda a vida dos participantes, que aprendem a ter mais confiança em si mesmos. A dança também melhora a saúde deles. Então, espero que o Dançando na Rede seja novamente aprovado pelo Promic", comentou a professora.

A festa de encerramento do projeto "Dançando na Rede" tem entrada gratuita e é destinada a toda a comunidade interessada, em especial, aos familiares e amigos dos alunos. O projeto, patrocinado pela Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), conta com a participação de crianças, adolescentes, jovens e idosos de cinco grupos: Instituto Londrinense de Instrução e Trabalho para Cegos (Ilitc); Centro Cultural Lupércio Luppi (região norte); Vila Cultural Fábrica do Teatro do Oprimido (centro); Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III) e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade