As indicações ao Emmy 2023 deixaram de fora a série "Stranger Things" (Netflix). A produção dos irmãos Duffer não foi citada em nenhuma das principais categorias do prêmio -ao contrário de 2022. No ano passado, a série do grupo de amigos que combate criaturas monstruosas foi indicada como melhor série dramática.
Mas, o que impediu que o feito se repetisse esse ano não foi a opinião dos votantes quanto à super produção, mas sim uma regra que a academia mudou no ano passado. Agora, apenas séries que estejam disponíveis ao público no período de inscrição, até 31 de maio, podem ser indicadas.
Leia mais:
Matheus Nachtergaele volta como Cenoura em 2ª temporada de 'Cidade de Deus: A Luta Não Para'
Netflix inicia gravações de 'Casamento às Cegas Brasil 5', para participantes acima de 50 anos
Roteirista de 'Grey's Anatomy' raspava a cabeça para fingir que tinha câncer; entenda
'Irmãos Menendez': Entenda a relação de Roy, ex-Menudo, com o caso
Antes, o prêmio permitia que uma série com novos episódios disponíveis depois desse prazo de elegibilidade, e antes do início da votação, fosse vista por meio de uma plataforma disponível para membros do Emmy.
Como a quarta temporada de "Stranger Things" foi dividida em duas partes, a exibição dos capítulos não cumpriu com a exigência.
A produção já acumula duas vitórias no Emmy e 57 indicações. A quinta e última temporada da série está em andamento, mas as gravações foram pausadas por conta da greve dos roteiristas que afeta Hollywood.