Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Com Bonde do Tigrão

Carnaval de Cornélio Procópio deve reunir 200 mil pessoas em cinco dias

Jessica Sabbadini - Especial para a Folha de Londrina
07 fev 2024 às 21:17
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Enquanto Londrina enfrenta uma polêmica em relação às festividades, um dos mais tradicionais do Paraná, o Carnaval de Cornélio Procópio promete reunir milhares de pessoas durante os cinco dias de celebração. Com início na próxima sexta-feira (9), a festa vai contar com bandas, trio elétrico e diversas apresentações musicais. Segundo o município, são esperados pelo menos 40 mil participantes por dia, totalizando 200 mil foliões até terça-feira (13).


“Vai ser um Carnaval bacana, que a gente está preparando para receber todos aqueles que queiram estar conosco aqui. [Vai ser] bem organizado porque a gente está pensando em todos os pontos, principalmente na questão da segurança por se tratar de uma festa popular, gratuita e que acontece na principal avenida da cidade”, detalha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Carnaval de Cornélio Procópio acontece ao longo da Avenida XV de Novembro, a principal da cidade, já há 16 anos. O trio elétrico percorre um trecho de 3,5 quilômetros até chegar à Praça Brasil, onde o evento toma proporções gigantescas. Ela aponta que são esperadas pelo menos 40 mil pessoas a cada dia de festa, totalizando 200 mil foliões entre sexta e terça-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pré-divulgação

Taylor Swift divulga novo álbum em loja de discos em São Paulo

Imagem de destaque
"Chapéu de Adel"

Palhaça Adelaide realiza mini mostra para crianças na Vila Cultural Triolé neste fim de semana

Imagem de destaque
Confira"

Veja como assistir ao show da Madonna no Rio em barco com open bar, DJ e comida

Imagem de destaque

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves


Angélica Olchaneski, vice-prefeita de Cornélio Procópio, explica que uma equipe de pelo menos 100 policiais fica dispersa entre os participantes. “A gente pretende passar segurança [para os foliões], a estrutura está montada nesse sentido”, explica. Segundo ela, as ruas no entorno da Avenida XV de Novembro vão estar liberadas para o público - a pé.

Publicidade


Na sexta-feira, a partir das 16h, primeiro dia do evento, as equipes já começam a monitorar o movimento de pessoas e de carros no centro da cidade. Já às 18h, quando o comércio fecha as portas e começa a ser feita a interdição das ruas no entorno da avenida principal e a montagem do palco para que o evento tenha início entre 21h e 22h. Com o encerramento da festa, às 3h, a estrutura é desmontada, assim como as vias são limpas para que o comércio possa voltar ao funcionamento normal no dia seguinte. O processo é repetido ao longo de todos os dias de festa.


“A gente espera que o Carnaval seja harmonioso, que as pessoas possam vir e que tragam seus filhos porque a gente sempre prioriza um Carnaval familiar”, destaca. Além disso, ela aponta que a festa também ajuda a movimentar o comércio e o setor hoteleiro da cidade. “Com uma ação a gente consegue movimentar todos os setores”, afirma.


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Carnaval de Cornélio deve reunir 200 mil pessoas em cinco dias de festa
Festa é realizada na Avenida XV de Novembro, principal da cidade, e com estrutura móvel que será montada e desmontada todos os dias
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade