Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
15ª edição

Dia Internacional da Síndrome de Down: Balada Especial dá show de inclusão em Londrina

Ana Carla Dias - Especial para a Folha de Londrina
21 mar 2024 às 20:46
- Roberto Custódio
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma tarde de música, shows, apresentações e liberdade marcou a 15ª Edição da Balada Especial, em Londrina, nesta quinta-feira (21).


Há 16 anos a Balada Especial realiza festas para toda a comunidade de pessoas com Síndrome de Down e outras deficiências. As edições possuem local garantido para viver esse encontro cheio de música e atrações, a 2800 Music Club, tradicional casa noturna da cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, o 21 de março, a casa ficou lotada ao receber os estudantes, convidados e apoiadores. Diversas instituições trouxeram seus alunos para um dia de confraternização e entretenimento, mostrando que a alegria e a diversão são um direito de todos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crystal

Como funciona o Cirque du Soleil, que leva espetáculo de gelo ao Rio e a São Paulo

Imagem de destaque
"Criança não é mãe"

Londrinenses protestam no Calçadão contra PL sobre aborto

Imagem de destaque
Em setembro

Deep Purple anuncia show em São Paulo; veja como comprar ingressos

Imagem de destaque
Neste sábado

Arlindinho Cruz vem a Londrina para o Samba da Madrugada


Um dos idealizadores do evento, Silvio Guido, 50, estava cheio de afazeres, recepcionando todos na porta e animando os presentes direto do palco, a sensação de dever cumprido ao entregar o evento, ainda não é o bastante para o incentivador da causa: “Começamos a partir de dezembro a achar os parceiros e é importante que não só hoje, Dia internacional da Síndrome de Down, mas em todos os meses ocorra uma ação como essa. Precisamos vencer a barreira do preconceito, é para isso que nós do grupo ‘Amigos em Ação’ lutamos há 16 anos”, explica.

Publicidade


Sempre presente nas edições, o vereador Jairo Tamura (PL), acredita que Londrina deve incentivar e abrir mais espaços para eventos e projetos de inclusão: “Todo ano a gente vem não só para apoiar, mas para buscar sensibilizar sobre a importância da inclusão. Hoje é um dia especial para todos eles. A gente luta para ter mais vagas na parte profissional para pessoas com Síndrome de Down, além de ajudar nas estruturas de instituições de ensino, renda, emprego, etc., buscamos incentivos para tudo que lhes dará independência no futuro” conta o vereador.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
Balada Especial bomba em Londrina e dá show de inclusão
Para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, a balada encheu o 2800 Music Club na tarde desta quinta-feira (21)
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade