Quem gosta de música, gastronomia e diversão tem uma ótima opção de atividade neste sábado (10) e domingo (11), quando será promovida a festa rural do distrito de Maravilha. Organizado pela Associação de Arte e Cultura de Londrina (CORRE), o evento faz parte do projeto “Festa é Cultura”, que já realizou festividades nos distritos da Warta, em março, e de Irerê, em maio. A iniciativa tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
Durante os dois dias do evento, a Avenida Brasil, no centro do distrito, estará repleta de barracas comercializando alimentos como espetinhos, porções de churrasco, pastéis, sanduíches, torresmo, frango frito e doces típicos da região, entre outros produtos. Os itens são produzidos, em sua maioria, por comerciantes de Maravilha, mas também haverá tendas mantidas por produtores de outros distritos. Além disso, a programação inclui diversas apresentações musicais e culturais, assim como um almoço rural especial no domingo.
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu nesta quarta-feira (7) à tarde a visita da coordenadora-geral do CORRE, Rose Andreia Castanho, que entregou a ele convites para o almoço de domingo e doces produzidos pela artesã Maria Paraguaia, de Maravilha.
Leia mais:
Nobel de Química 2024 premia 3 cientistas por criação e identificação de estrutura de proteínas
Arapongas Fest 2024 começa nesta quarta-feira; veja a programação
Nobel de Medicina 2024 vai para Victor Ambros e Gary Ruvkun pela descoberta dos microRNAs
Oswaldo Montenegro celebra 50 anos de carreira em Londrina e Maringá
Segundo a coordenadora-geral do CORRE, Rose Andreia Castanho, a organização espera um público de aproximadamente 3 mil pessoas. Castanho sublinhou que a festa de Maravilha encerra a primeira etapa do projeto “Festa é Cultura”, que recebeu 4 mil pessoas no distrito da Warta e mais de 5 mil em Irerê. “Temos recebido um retorno muito legal dos visitantes, que apreciam ver a comunidade trabalhando e as atrações culturais, que são praticamente todas londrinenses. Além disso, um dos objetivos do evento é a geração de renda; na última festa, em Irerê, todos os comerciantes tiveram um lucro muito bom e ficaram animados. As comunidades dos distritos estão muito satisfeitas com os resultados, e já estão pensando em organizar outros eventos, como feiras”, disse.
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), parabenizou os responsáveis pela organização do evento e a comunidade do distrito, frisando que as festas rurais de Londrina estão sendo retomadas após muitos anos sem terem sido realizadas.
Programação
No sábado, as barracas abrirão às 14h e, a partir das 16h, o palco do evento receberá uma série de apresentações musicais que vão até as 23h, com uma programação que inclui o cantor Allan Oliveira e os artistas gerenciados pela London Music. A abertura oficial do evento está marcada para as 19h.
Realizada das 11h às 22h, a programação de domingo inclui um almoço rural com porco no tacho, vaca atolada, salada, arroz, farofa e mandioca. A refeição será servida a partir das 11h30, nas barracas do evento. Os interessados podem adquirir os convites ao preço de R$ 35, por meio dos números de WhatsApp (43) 99993-9797 ou (43) 99835-4145, sendo que a entrada é gratuita para crianças de até cinco anos. Toda a renda arrecadada com a venda dos convites será destinada a melhorias na segurança da Escola Municipal Professora Corina Mantovan Okano, localizada no distrito.
Após o almoço, haverá um concurso para eleger a rainha e a princesa de Maravilha, com participação das meninas residentes no distrito. A atração terá discotecagem ao vivo, conduzida pelo DJ mirim Edu Braçaroto.