Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Festa é cultura

Distrito de Maravilha espera três mil pessoas em festa rural neste sábado e domingo

Redação Bonde com N.Com
08 jun 2023 às 16:00
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem gosta de música, gastronomia e diversão tem uma ótima opção de atividade neste sábado (10) e domingo (11), quando será promovida a festa rural do distrito de Maravilha. Organizado pela Associação de Arte e Cultura de Londrina (CORRE), o evento faz parte do projeto “Festa é Cultura”, que já realizou festividades nos distritos da Warta, em março, e de Irerê, em maio. A iniciativa tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).


Durante os dois dias do evento, a Avenida Brasil, no centro do distrito, estará repleta de barracas comercializando alimentos como espetinhos, porções de churrasco, pastéis, sanduíches, torresmo, frango frito e doces típicos da região, entre outros produtos. Os itens são produzidos, em sua maioria, por comerciantes de Maravilha, mas também haverá tendas mantidas por produtores de outros distritos. Além disso, a programação inclui diversas apresentações musicais e culturais, assim como um almoço rural especial no domingo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu nesta quarta-feira (7) à tarde a visita da coordenadora-geral do CORRE, Rose Andreia Castanho, que entregou a ele convites para o almoço de domingo e doces produzidos pela artesã Maria Paraguaia, de Maravilha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Três distritos rurais

Projeto ''Festa é Cultura'' será realizado a partir de março em três distritos de Londrina

Imagem de destaque
RACE CHALLENGE 2024

Autódromo de Londrina recebe nesta sexta o Campeonato Paranaense de Marcas e Turismo

Imagem de destaque
Programe-se

Londrina recebe turnê de grandes artistas nacionais em 2024

Imagem de destaque
Perguntas do Big Boss

Big Fone do BBB 2024 vai tocar em shopping de Londrina neste final de semana


Segundo a coordenadora-geral do CORRE, Rose Andreia Castanho, a organização espera um público de aproximadamente 3 mil pessoas. Castanho sublinhou que a festa de Maravilha encerra a primeira etapa do projeto “Festa é Cultura”, que recebeu 4 mil pessoas no distrito da Warta e mais de 5 mil em Irerê. “Temos recebido um retorno muito legal dos visitantes, que apreciam ver a comunidade trabalhando e as atrações culturais, que são praticamente todas londrinenses. Além disso, um dos objetivos do evento é a geração de renda; na última festa, em Irerê, todos os comerciantes tiveram um lucro muito bom e ficaram animados. As comunidades dos distritos estão muito satisfeitas com os resultados, e já estão pensando em organizar outros eventos, como feiras”, disse.

Publicidade


O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), parabenizou os responsáveis pela organização do evento e a comunidade do distrito, frisando que as festas rurais de Londrina estão sendo retomadas após muitos anos sem terem sido realizadas.


Programação

Publicidade


No sábado, as barracas abrirão às 14h e, a partir das 16h, o palco do evento receberá uma série de apresentações musicais que vão até as 23h, com uma programação que inclui o cantor Allan Oliveira e os artistas gerenciados pela London Music. A abertura oficial do evento está marcada para as 19h.


Realizada das 11h às 22h, a programação de domingo inclui um almoço rural com porco no tacho, vaca atolada, salada, arroz, farofa e mandioca. A refeição será servida a partir das 11h30, nas barracas do evento. Os interessados podem adquirir os convites ao preço de R$ 35, por meio dos números de WhatsApp (43) 99993-9797 ou (43) 99835-4145, sendo que a entrada é gratuita para crianças de até cinco anos. Toda a renda arrecadada com a venda dos convites será destinada a melhorias na segurança da Escola Municipal Professora Corina Mantovan Okano, localizada no distrito.


Após o almoço, haverá um concurso para eleger a rainha e a princesa de Maravilha, com participação das meninas residentes no distrito. A atração terá discotecagem ao vivo, conduzida pelo DJ mirim Edu Braçaroto.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade