Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
17 de junho a 2 de julho

Festival Internacional de Londrina 2023 abre bilheteria nesta terça-feira

Grupo Folha
30 mai 2023 às 07:16
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com uma programação marcada pela diversidade, o Festival Internacional de Londrina inicia nesta terça-feira (30) a venda de ingressos para a edição deste ano, que acontece de 17 de junho a 2 de julho. Serão 40 apresentações durante 16 dias para todas as idades e também de reflexão e debate sobre temas atuais. A programação de espetáculos pode ser conferida no site www.filo.art.br.


O Festival vai abrir bilheteria on-line pela plataforma Sympla, para venda de ingressos dos espetáculos programados para o Teatro Ouro Verde, Espaço Villa Rica e a Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL nesta terça-feira (30). Além disso, 11 apresentações gratuitas acontecem pelas ruas e espaços públicos. A abertura do FILO, no do dia 17 de junho, terá como convidado o grupo pernambucano Magiluth, de Recife, com o espetáculo “Estudo Nº 1: Morte e Vida”, no tradicional palco do Ouro Verde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O FILO terá espetáculos do México, Holanda, República Democrática do Congo, uma coprodução Brasil-Canadá e também grupos e artistas de diversas cidades brasileiras. Pela primeira vez no FILO, estão os mexicanos do coletivo Lagartijas Tiradas al Sol e a atriz, performer e ativista Violeta Luna. Também se apresentam este ano o artista congolês Shambuyi Wetu, que chegou ao Brasil como refugiado político e hoje vive em São Paulo; e a artista brasileira Mavi Veloso, residente na Holanda.

Leia mais:

Imagem de destaque
RACE CHALLENGE 2024

Autódromo de Londrina recebe nesta sexta o Campeonato Paranaense de Marcas e Turismo

Imagem de destaque
Programe-se

Londrina recebe turnê de grandes artistas nacionais em 2024

Imagem de destaque
Perguntas do Big Boss

Big Fone do BBB 2024 vai tocar em shopping de Londrina neste final de semana

Imagem de destaque
Violação de regra

A Viradouro pode perder o título por suposto descumprimento de regra?


Entre os espetáculos nacionais convidados, “Karaíba” (RJ), formado por um grupo majoritariamente indígena; “Sobrevivente”, da atriz Nena Inoue (PR); “Desfazenda – Me enterrem fora desse lugar”, do grupo O Bonde (SP); “Itan e Tal”, do Grupo Baquetá (PR); Clowns de Shakespeare (RN), com “Abrazo” e a montagem de rua “Ubu: o que é bom tem que continuar”; e “Neva”, novo trabalho da Armazém Companhia de Teatro (RJ).

Publicidade


A performer Lucimélia Romão (BA) traz para as ruas de Londrina o manifesto “Mil Litros de Preto – A Maré Está Cheia”, e a pesquisadora, performer e ativista feminina Nina Caetano (MG) apresenta “Espaço do Silêncio”, sobre mulheres vítimas do feminicídio.

Publicidade


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA. 


Imagem
FILO 2023 abre bilheteria nesta terça-feira (30)
O FILO - Festival Internacional de Londrina - abre a bilheteria para vendas de ingressos pela internet nesta terça-feira 30
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade