O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) foi contratado pela Prefeitura de Londrina para realizar o concurso nacional que vai escolher o melhor projeto arquitetônico para o Teatro Municipal.
Conforme o arquiteto João Virmond Suplicy Neto, presidente do Departamento Paraná do IAB, a entidade nacional acumula notório saber na realização de concursos públicos, é ligada à União Internacional dos Arquitetos e existe há 85 anos no Brasil e 44 no Paraná.
Segundo Suplicy, o julgamento das propostas será feito por cinco jurados com notório saber, sendo três definidos pelo IAB e dois pela prefeitura. O concurso vai premiar os cinco primeiros lugares.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Após a contratação do instituto, o próximo passo é o lançamento do edital ainda em junho e a previsão para a publicação do resultado para dezembro.
A construção do teatro foi viabilizada graças a um grupo de empresários que comprou o imóvel da antiga Anderson Clayton. O espaço reservado a construção tem 20 mil metros quadrados na área total de 236 mil metros quadrados, deverá ser em frente ao Marco Zero.
Até o mês de agosto a multinacional Comércio e Indústria Brasileira Coinbra S/A, que atualmente funciona na área, deverá desocupar o imóvel.
Fonte: Prefeitura de Londrina e Folha de Londrina