O Carnaval Rural do Distrito de São Luiz em Londrina terá a 1° edição neste fim de semana, nos dias 10 e 11, das 16h às 21h, na praça central, atrás da Paróquia São Luiz Gonzaga. A ação, que vai contar com apresentações musicais e comidas típicas, é uma iniciativa da subprefeitura do Distrito de São Luiz em parceria com diversos orgãos e secretarias.
No sábado (10), a programação do evento começa com barracas com comidas típicas. No mesmo dia, vão se apresentar os cantores sertanejos Álvaro Souza e Henrique Ribeiro e logo em seguida entram em cena músicas eletrônicas com ritimos de carnaval.
Já no domingo (11), o evento começa às 16h com barracas de comidas típicas e som eletrônico com ritimos de carnaval. Logo em seguida, às 17h, a festa vai ser animada com uma aula de zumba ministrada pelos instrutores Lidiamada Andrade, Micarla Gonçalves e Tati Trindade.
Leia mais:
Chitãozinho e Xororó cantam 'Evidências' no show de Bruno Mars
Nobel de economia vai para estudo sobre prosperidade das nações
Londrina celebra dia da padroeira, Nossa Senhora Aparecida
Londrina sedia evento de economia criativa e inovação em novembro
Ainda no domingo, às 19h, os foliões poderão aproveitar o show do cantor Allan Oliveira, que tocará músicas de pagode e axé.
Ao todo, o evento terá a presença de dez expositores, sendo cinco barracas e cinco food trucks de comidas típicas que estarão comercializando diversos alimentos, incluindo crepes doces e salgados, pastéis, coxinhas, porções de batata e frango frito, lanches em geral e churros, dentre outros.
Segundo a coordenadora distrital e integrante da AMDSL (Assosiação dos Moradores do Distrito de São Luiz), Leide Alves de Oliveira Dutra, a realização desta 1° edição do Carnaval Rural se mostra de suma importância para a comunidade local.
Ela ainda apontou que, dentre os motivos para a execução das festividades, estão a “celebração da cultura local, a promoção da alegria, a integração da comunidade e o estímulo à economia local”.
As ações integram o calendário de Carnaval do Município e contam com o apoio da SMAA (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento); Sema (Secretaria Municipal do Ambiente); SMC (Secretaria Municipal de Cultura); CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização); e Guarda Municipal.
A colaboração dos órgãos municipais abrange a disponibilização de infraestrutura, segurança pública, autorização para realização do evento, suporte logístico e divulgação.