Na próxima terça-feira (23), às 22h30, a maior competição gastronômica do país vai começar oficialmente. Logo de cara, os 18 participantes encontram a prova mais emblemática do MasterChef Brasil, a temida Caixa Misteriosa. E, dessa vez, ela está mais assustadora do que nunca: metade delas está pegando fogo e a outra metade está soltando fumaça.
Após muitos palpites, Ana Paula Padrão explica que os competidores irão enfrentar as Caixas Misteriosas do Céu e do Inferno. Eles devem definir que tipo de cozinheiros eles são. Os mais seguros, que gostam de cozinhar na sua zona de conforto, devem ir para o céu, mas quem for mais ousado e quiser arriscar mais, deve ir para o inferno. Mas como são nove de cada tipo, nem todo mundo vai conseguir escolher a sua preferida.
Leia mais:
Datena estreia no SBT elogiando Silvio Santos em novo 'Tá na Hora'
Fred Bruno é escolhido como novo apresentador do Globo Esporte SP
Metalúrgico chega à pergunta de R$ 1 milhão no Domingão, mas desiste
Após Datena, Denilson deixa Band depois de quase 15 anos na emissora
Ao levantar a Caixa do Céu, eles encontram os insumos dos sonhos para o preparo de um prato autoral. Já quem se arriscou escolhendo a Caixa do Inferno encara ingredientes selecionados para uma receita específica, um clássico francês muito delicado e cheio de técnica, o macaron. Para os jurados, não importa a Caixa Misteriosa escolhida, eles irão exigir a perfeição de cada competidor. Os melhores garantem um lugar no mezanino e os piores vão direto para a prova de eliminação.
No desafio derradeiro, os jurados apresentam uma mesa com diversos tipos de hambúrgueres, molhos e acompanhamentos. Helena Rizzo, Rodrigo Oliveira e Erick Jacquin dão várias dicas para que os participantes consigam entregar um verdadeiro sanduíche MasterChef. Na luta contra o relógio, quem apresentar o pior hambúrguer vai ser o primeiro eliminado da décima temporada do MasterChef Brasil.