A Inter de Milão anunciou nesta segunda-feira que renovou o contrato do volante Freddy Guarin até o dia 30 de junho de 2017. Assim, garante que o colombiano, um dos xodós da torcida, continuará no Giuseppe Meazza por mais três temporadas. A renovação vem pouco mais de dois meses depois de uma transferência polêmica.
Em janeiro, a Inter acertou a troca de Guarin pelo montenegrino Vucinic, da Juventus. A negociação emperrou porque os torcedores do time de Milão ficaram furiosos ao saberem que o colombiano, um dos ídolos do clube e titular absoluto da equipe, se transferiria para um time rival. Os dois jogadores que seriam trocados já até haviam feito exames médicos nas cidades dos novos clubes.
Na época, a imprensa italiana garantiu que Guarin, interessado na troca, reclamou da desistência por parte da Inter e avisou que não jogaria mais pelo time. A confusão fez a torcida se virar contra o indonésio Erick Thohir, que recentemente comprou o clube. Agora a renovação vem num momento ruim para o time de Milão, que perdeu domingo para a Atalanta e caiu para o sexto lugar do Italiano.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
"Estou muito feliz. Espero aproveitar isso com minha família, meus companheiros e aqueles que estão junto comigo sempre. Passaram-se já dois anos (desde que chegou do Porto) e tem sido uma experiência muito positiva. A cada dia que passa ganho uma linda experiência", comentou Guarin, que recebeu a promessa de que o clube brigará por títulos nas próximas temporadas.