O volante Marcos Assunção avaliação nesta quinta-feira que a eliminação do Palmeiras nas oitavas de final da Copa Sul-Americana pode ser benéfica para o time na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time caiu no torneio continental na última terça-feira ao perder para o Millonarios por 3 a 0, na Colômbia, e agora se concentra apenas no torneio nacional.
"Foi uma coisa boa, assim nós focaremos somente no Campeonato Brasileiro. São seis finais pela frente e o treinador tem de ter todos os jogadores disponíveis para que ele possa escalar o time da melhor maneira possível. Se a gente tivesse passado, teria de colocar os titulares, mas precisamos de todos focados no Brasileiro", disse o volante, durante evento na sede do Partido dos Trabalhadores (PT).
Marcos Assunção também aprovou a decisão da diretoria de marcar o jogo contra o Botafogo para a Fonte Luminosa, em Araraquara, no dia 4 de novembro. "Araraquara está com um campo muito bom e em Prudente também. Mas vê o melhor para a torcida, jogadores, se o presidente decidiu jogar em Araraquara não tem nenhum tipo de problema", analisou o jogador, que participou do evento por cerca de dez minutos e foi embora para o treinamento na Academia de Futebol.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Antes de enfrentar o Botafogo, o Palmeiras ainda terá um compromisso no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe vai enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, pela 33ª rodada. Com apenas 32 pontos, o time ocupa a 18ª colocação no torneio.