O Atlético saiu na frente no clássico Atletiba. O coordenador de futebol do rubro-negro, Valmor Zimmermann, anunciou a contratação do lateral esquerdo Rubens Júnior e no final da tarde, apresentou o atleta. O alviverde também estava tentando acertar a contratação do lateral,que esteve no Coritiba, em 98.
Rubens trocou o Palmeiras pelo Porto, de Portugal, em julho de 99. Há dois meses, após uma derrota para o Paço de Ferreira, pelo Campeonato Português, o jogador foi dispensado. O contrato do lateral com o Atlético é de apenas três meses.
A intenção do atleta é chegar à seleção brasileira. Para conseguir chegar a esse objetivo Rubens Júnior promete a jogar o futebol que o consagrou no Coritiba. "Mas quero fazer muito mais pelo Atlético. A minha passagem pelo futebol europeu me fez crescer profissionalmente e quero mostrar tudo no Estádio Joaquim Américo.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Para o jogo de domingo, contra o Coritiba, às 17h, na Baixada, com transmissão ao vivo pelo canal "pay per view" da Net, o técnico Flávio Lopes vai repetir o time que eliminou, na última quinta-feira, o Guarani, da Copa do Brasil, por 2 a 0.
O rubro-negro terá a presença do zagueiro Gustavo no banco de reservas, totalmente recuperado de um problema no pé, que o obrigou a realizar duas cirurgias. Já o volante Cocito começou a fazer trabalhos físicos, apesar de ainda sentir dores no pé.
A vitória sobre o Guarani deixou o ambiente atleticano totalmente relaxado para o clássico. O atacante Kléber, que marcou o seu primeiro gol na Copa do Brasil, espera engordar a artilharia no Campeonato Paranaense.