O primeiro tempo do jogo amistoso entre as seleções do Brasil e de Portugal, em Lisboa terminou em 0 a 0. O jogo está bom e a seleção brasileira teve várias chances de gol e atacou mais até que Portugal. Mas do trio de atacantes brasileiros, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, apenas este último pode retornar no segundo tempo.
O técnico Luis Felipe Scolari já havia afirmado em entrevistas antes do jogo que Ronaldo jogaria apenas um tempo, conforme acordo estabelecido com o Inter de Milão, time do jogador.
Quanto a Rivaldo, ele se apresentou com dores no joelho e deu declarações afirmando que jogaria apenas um tempo. Agora espera-se para ver se ele está se sentindo bem e se voltará para o segundo tempo.
Leia mais:
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Em final antecipada, Palmeiras e Botafogo jogam no Allianz Parque nesta terça-feira
A seleção brasileira esteve melhor no primeiro tempo, mas foi Portugal quem começou pressionando. Em jogadas quase sempre pela esquerda de ataque, Figo e Luis Pinto chegavam à linha de fundo para cruzar ou conseguir o escanteio. A defesa falhou algumas vezes nas bolas altas, mas as conclusões dos portugueses não chegaram ao gol.
Na metade do segundo tempo, a seleção brasileira já havia equilibrado a partida e chegou algumas vezes com possibilidade de gol em jogadas quase sempre saídas dos pés de Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho. Ronaldo esteve por duas vezes na frente da zaga e chutou para o gol, mas o goleiro Ricardo defendeu. Em outra tentativa, Chutou de fora da área para nova defesa. O goleiro Ricardo esteve bem e segurou também um chute de Rivaldo, depois de um recuperação de bola brasileira.