Pesquisar

Canais

Serviços

Sub-23

Brasil vence EUA e vai disputar a final da Copa Ouro

Bonde, com informações da Agência Brasil
24 jul 2003 às 09:28
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Com um "gol de ouro" marcado de pênalti por Diego, na prorrogação, a Seleção Brasileira Sub-23 derrotou na quarta-feira os Estados Unidos e conquistou a vaga para a final da Copa Ouro.

Continua depois da publicidade

A equipe do técnico Ricardo Gomes espera agora a decisão de México x Costa Rica para saber qual o adversário na luta pelo título, no próximo dia 27.


Brasil e Estados Unidos empataram no tempo normal em 1x1. Bocanegra marcou para os americanos aos 17` do segundo tempo e Kaká empatou aos 44` da etapa final e levou a partida para a prorrogação.


Durante a partida o Brasil teve dois gols anulados pelo árbitro. Mas aos 10' do primeiro tempo da prorrogação Diego cobrou um pênalti e garantiu a vitória brasileira, para delírio dos torcedores brasileiros presentes ao Orange Bowl.


Ao final do jogo Ricardo Gomes declarou: "Tomamos um gol mas não perdemos a calma. Demonstramos maturidade e conseguimos empatar a partida. Criamos diversas oportunidades durante o jogo, felizmente marcamos nosso gol. O conjunto hoje foi fundamental para a vitória brasileira", afirmou.

Continua depois da publicidade

Sobre a partida final, na altitude da Cidade do México, o treinador brasileiro disse que "as duas melhores partidas do Brasil na Copa Ouro foram ao nível do mar e diante de dois grandes adversários. Lógico que a altitude influencia, mas vamos brigar para levantar a taça. Já sabíamos disso e estamos cientes do nosso potêncial. Estamos no caminho certo", tranqüilizou o técnico.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade