O Internacional não se deixou abater com a perda do título da Copa do Brasil na quarta-feira e derrotou o Náutico por 2 a 0, neste domingo, nos Aflitos, pela nona rodada. A vitória deixou o Inter na liderança isolada do Brasileirão, com 20 pontos, dois a mais que o Atlético Mineiro, segundo colocado.
A equipe pernambucana, que sofreu a quinta derrota consecutiva, segue na zona de rebaixamento, com oito pontos. No próximo sábado, o Náutico enfrenta o Palmeiras, no Palestra Itália. No domingo, o Inter joga contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
No primeiro tempo o Náutico aproveitou-se do apoio da torcida e tentou sair na frente, sem sucesso. As péssimas condições do gramado, no entanto, dificultaram as trocas de passe e as finalizações.
O Inter apostou na marcação fechada, mas levou perigo ao gol dos donos da casa, em pelo menos três momentos. O mais importante aconteceu aos 28 minutos, quando D'Alessandro desperdiçou cobrança de pênalti. O goleiro Eduardo pulou bem no canto esquerdo e evitou o gol.
Leia mais:
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Em final antecipada, Palmeiras e Botafogo jogam no Allianz Parque nesta terça-feira
No segundo tempo, o Inter apertou a pressão e acabou marcando aos 25 minutos. Em escanteio cobrado da esquerda, a defesa do Náutico não afastou e Nilmar chutou para o fundo das redes.
A irritação tomou conta dos pernambucanos e dois minutos depois, Asprilla cometeu falta no meio, recebeu cartão amarelo, reclamou com o árbitro e acabou expulso do jogo. A equipe anfitriã sentiu e tomou outro gol, aos 32 minutos. Guiñazu recebeu passe no ataque, deixou a bola passar e Nilmar dominou na área. O atacante chutou colocado e marcou o segundo do Inter, fechando o placar.