Líder do Campeonato Italiano, o Milan sofreu nova baixa no seu setor ofensivo na busca pelo título nacional. Exame realizado pelo atacante Alexandre Pato diagnosticou um estiramento muscular na coxa direita. Assim, o jogador brasileiro vai desfalcar a equipe por até três semanas.
Pato se contundiu no último sábado, durante a vitória do Milan por 3 a 0 sobre a Sampdoria, em casa. Com a lesão, o atacante brasileiro ficará fora dos jogos contra Brescia e Bologna e é dúvida para o confronto com a Roma, todos pelo Campeonato Italiano. Além disso, ele ficará fora do primeiro duelo das semifinais da Copa da Itália contra o Palermo, na quarta-feira.
Nos próximos dois jogos do Campeonato Italiano, o Milan também não poderá contar com o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, suspenso por insultar um bandeirinha. Assim, Antonio Cassano e o brasileiro Robinho deverão ser titulares no ataque nos próximos jogos.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Com a derrota do Napoli por 2 a 1 para a Udinese no domingo, o time de Milão tem seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Italiano. Restam cinco rodadas para o encerramento da competição.