Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulista

Corinthians bate Oeste, lidera e garante classificação

Agência Estado
23 mar 2011 às 23:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Líder e classificado. Este é o panorama do Corinthians, que nesta quarta-feira venceu o Oeste por 3 a 0, no Pacaembu, assumiu a ponta do Campeonato Paulista e garantiu a classificação para a segunda fase, faltando ainda quarto jogos para o final do turno. O time alvinegro chega com a moral em alta para o clássico de domingo, contra o São Paulo, em Barueri.


Com a vitória, o Corinthians chegou a 34 pontos, dois à frente do novo vice-líder, o Palmeiras. O Oeste segue com 21 pontos, mas ainda se mantém no grupo dos oito que vão à segunda fase. No sábado, o time joga em Itápolis contra o Noroeste.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



PRESSÃO DESDE O COMEÇO - Jogando em casa e vivendo a expectativa do anúncio de Adriano, o Corinthians começou com tudo, mostrando disposição e velocidade, principalmente pela esquerda, com Dentinho e Fabio Santos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Trégua

Diretoria do Flamengo conversa com Gabigol e cogita dar fim ao afastamento

Imagem de destaque
Mercado da bola

Wendell já cogita volta, e São Paulo tem trunfo por lateral na Copa

Imagem de destaque
Veja foto:

Vini posa com camisa de torcida LGBT do Bahia no Barradão do rival Vitória

Imagem de destaque
Veja a pintura!

Marta deixa rivais no chão, dribla goleira e classifica time com golaço



Apesar da velocidade e do bom toque de bola, o Corinthians só conseguiu marcar numa jogada de bola parada. Aos 35 minutos, Morais bateu escanteio e Paulinho subiu mais alto que a zaga para desviar de cabeça.

Publicidade



Pela pressão imprimida no primeiro tempo, o 1 a 0 até que foi pouco para o Corinthians. O Oeste só conseguiu se aproximar do gol de Júlio Cesar na véspera do intervalo, mesmo assim, sem assustar muito. Sem dois dos seus cinco homens de defesa titulares, em virtude de contusões, o Oeste teve ainda mais dificuldades no segundo tempo para segurar o veloz ataque corintiano.



Apesar de ter opção do contra-ataque, o Corinthians chegou ao segundo gol tocando a bola, logo aos 4 minutos, quando Dentinho fez grande passe para Liedson, que recebeu na entrada da área e chutou firme, no canto esquerdo do goleiro Fabio. Este foi o 10º do atacante luso-brasileiro, que empatou na artilharia do Paulistão com Elano, do Santos.


Além de afinado, o Corinthians mostrou também ter sorte. Aos 29, Bruno Cesar roubou a bola na intermediária, avançou pela direita e rolou para Liedson, que cruzou. Na tentativa de cortar, o zagueiro acabou chutando em cima de Dentinho, que nem fez força para marcar o terceiro e coroar a sua boa atuação.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade