Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão 2013

Corinthians escala um mistão contra o São Bernardo

Agência Estado
07 abr 2013 às 09:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Jogadores suspensos, poupados, lesionados e na seleção brasileira. Não foi nada fácil para Tite escalar o Corinthians, que enfrenta neste domingo (7), às 16 horas, o São Bernardo, no estádio do Pacaembu, pela 17.ª e antepenúltima rodada do Campeonato Paulista.

O técnico foi obrigado a mexer em todos os setores do time, principalmente no meio de campo e no ataque. E para evitar que mais atletas se machuquem, até um titular como Danilo deve iniciar o jogo no banco de reservas. O zagueiro Paulo André sequer foi relacionado para a partida. "Estamos tendo problemas (com contusão) na equipe toda. Cássio vem sentindo, como foi o Guerrero", disse. "Tentamos minimizar tudo isso. Imagine se tivesse se machucado mais gente".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As mudanças começam na defesa, com Edenílson na lateral direita (Alessandro está suspenso) e Chicão na zaga (no lugar de Paulo André). No meio, a dupla Guilherme Andrade e Guilherme substitui Ralf e Paulinho, que estão na seleção. O jovem Giovanni deve ganhar chance de sair jogando no meio para dar "descanso" a Danilo - Douglas e Renato Augusto estão machucados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vale título

Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão

Imagem de destaque
Reforços

São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas

Imagem de destaque
Impasse

Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar

Imagem de destaque
Goleiro

Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza


A única boa notícia que o treinador recebeu do departamento médico foi a de que Guerrero está liberado para jogar após ter sofrido lesão na coxa direita. Mas por outro lado, Emerson (suspenso) e Alexandre Pato (na seleção) são desfalques.

Publicidade


Tite trabalhou a equipe para manter mais a posse de bola, algo que, segundo ele, o time perdeu devido à lesões de jogadores de criação. "Quando perde um jogador de armação como o Renato, um Douglas, que te dão cadencia, o time fica com menos posse de bola. Precisamos de mais".


A volta de Guerrero à equipe - ele não enfrentou o Millonarios - deve ajudar nesse sentido, de prender mais a bola, pois ele faz a função de pivô. Neste domingo ele vai ter a companhia de Jorge Henrique e Romarinho, jogadores rápidos e que caem pelos lados do campo.

O Corinthians tem 29 pontos e não consegue se fixar entre os quatro primeiros colocados no Estadual, meta do treinador para obter vantagem de jogar em casa na próxima fase do Estadual.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade