O Coritiba quer terminar sua participação no Módulo Azul da Copa João Havelange com moral e fora do bolo dos quatro piores. Para atingir esse objetivo o alviverde, 23º colocado, com 20 pontos ganhos, precisa vencer o Fluminense, quarto colocado, com 36 pontos, hoje, às 20h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, sem cinco jogadores titulares.
Caso o Coritiba chegue a sua sexta vitória na competição, o clube vai somar seu 23º ponto, ultrapassando o Gama-DF, que tem 22 pontos e que já encerrou sua participação no campeonato, ficando apenas a um ponto do América-MG, que ainda tem duas partidas para disputar, e dois do Juventude, com dois jogos a cumprir.
A melhor colocação que o coxa pode chegar nesta João Havelange é a 20ª colocação. Mas para que isso aconteça vai ter que torcer por uma combinação de resultados nas partidas de América e Juventude: a equipe mineira pode até fazer dois pontos e a gaúcha não pode pontuar. Claro o Coritiba vai ter que fazer seu papel: vencer seus últimos dois compromissos.
Leia mais:
Em final antecipada, Palmeiras e Botafogo jogam no Allianz Parque nesta terça-feira
Gaviões, Corinthians e Caixa assinam último acordo para criação de vaquinha
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
Para chegar a uma vitória contra o Fluminense, os jogadores coritibanos vão ter que se superar. Alexandre, Reginaldo Araújo e Luís Carlos estão suspensos; Víctor, Carlos Roberto e Pícoli estão no Departamento Médico. O treinador Ivo Wortmann para escalar os onze titulares está sendo obrigado a improvisar na defesa. O zagueiro Allan vai começar na lateral-esquerda, já o meiaÂnderson inicia a partida como volante, para tentar resolver o problema de ligação entre a defesa e o ataque.
Sem poder contar com o astro Alexandre, Wortmann optou por reeditar a dupla João Santos e Leandro Tavares no meio-de-campo, que saiu-se muito bem durante o último Campeonato Paranaense. "Superamos nosso pior momento no ano. Agora, é um questão de honra vencer nossos últimos compromissos. Não vai ser fácil. O adversário está bem no campeonato", fala Santos, que mostrou sua importância para equipe na vitória de 3 a 1 sobre a Portuguesa no sábado passado.
O elenco alviverde busca vitórias para provar à atual diretoria que a situação do time na competição é um incidente de percurso. Nas últimas rodadas, após a chegada de Wortmann o rendimento da equipe cresceu e jogadores, alguns considerados cartas fora do baralho para o ano que vem, voltaram a reeditar seus melhores momentos. Na próxima semana, após o encerramento da fase, os diretores se reúne com a comissão técnica para fazer uma avaliação individual dos atletas e definir quem fica e quem vai.