Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores

Cruzeiro goleia Colo Colo por 4 a 1 e se recupera

Agência Estado
24 fev 2010 às 22:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Cruzeiro conquistou a sua primeira vitória na fase de grupos da Copa Libertadores ao golear, nesta quarta-feira, o Colo Colo por 4 a 1, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 2.ª rodada. Com o resultado, o time mineiro assumiu a vice-liderança do Grupo 7, desbancando a própria equipe chilena no saldo de gols.

Com seis pontos ganhos, o líder é o Vélez Sarsfield, da Argentina, que na estreia, em Buenos Aires, bateu o Cruzeiro por 2 a 0 e na última terça voltou a vencer, derrotando Deportivo Itália por 1 a 0, em Caracas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No início da partida, o time celeste sufocou o Colo Colo em seu campo e não demorou para abrir o placar. Aos cinco minutos, o zagueiro Leonardo Silva desperdiçou ótima oportunidade na área ao chutar por cima do gol de Prieto. Um minuto depois, porém, o atacante Thiago Ribeiro recebeu na área e chutou cruzado, rasteiro, para fazer 1 a 0.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova temporada

Corinthians volta com treinos em dobro e imersão total nas ideias de Ramón

Imagem de destaque
Entenda

CBF muda regra da Copa do Brasil e acaba com vantagem de visitantes

Imagem de destaque
Faltam reforços

Concorrência e baixo orçamento “barram” contratações no Londrina EC

Imagem de destaque
Pitbull

Ex-Santos, Alison é o novo volante do Londrina EC


Mas após o gol, o Cruzeiro, apesar de criar outras boas chances, não conseguiu manter o ritmo. E deu espaços para o time chileno, que poderia ter empatado aos 14 minutos se o atacante Miralles não desperdiçasse uma oportunidade clara, de frente para o goleiro Fábio.

Publicidade


O Colo Colo tanto insistiu que chegou ao empate, aos 36 minutos. O lateral-direito Jonathan perdeu a bola e Miralles cruzou para seu companheiro de ataque, Paredes, livre de marcação, mandar para as redes. Os cruzeirenses reclamaram falta de Miralles em Jonathan num lance anterior.


A irritação com o árbitro colombiano Oscar Ruiz aumentou quando ele não marcou um pênalti em Roger, aos 41 minutos. O meia, que fez sua estreia como titular, fez bela jogada e foi derrubado na área. Ruiz considerou o lance normal.

Publicidade


No segundo tempo, contudo, os cruzeirenses não tiveram do que reclamar da atuação do colombiano. O jogo recomeçou truncado e só voltou a ficar movimentado depois da expulsão do lateral chileno Olate, que recebeu o segundo cartão amarelo, aos 12 minutos. Logo depois, o árbitro assinalou pênalti de Magalhaes - que havia acabado de entrar - em Leonardo Silva. Kléber cobrou e fez 2 a 1.


Aos 21 minutos, a situação do Colo Colo se complicou com a expulsão do outro lateral, Cereceda, que fez falta em Jonathan por trás e também recebeu o segundo cartão amarelo. Na cobrança da falta, após uma confusão na área, Pedro Ken fez o terceiro do Cruzeiro e o seu primeiro gol com a camisa azul. Na saída de bola, Kléber foi lançado e sofreu pênalti. O Gladiador cobrou novamente, marcando seu segundo gol na partida e consolidando a goleada celeste.

"A gente fez por merecer, tivemos dificuldade, mas jogamos bem", comentou Kléber, mais uma vez o destaque do Cruzeiro. No próximo dia 11, o time mineiro vai a Caracas para enfrentar o Deportivo Itália. Em Santiago, no dia 16, Colo Colo e Vélez Sarsfield encerram a 3.ª rodada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade