Derrotado pela Ponte Preta no último domingo por 2 a 1, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai tentar se recuperar diante do Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro. Como o rival também perdeu no último fim de semana - foi superado por Náutico por 3 a 0 -, o lateral-direito Ceará avaliou que o time mineiro pode explorar o nervosismo do adversário.
"O Santos perdeu e será um jogo de dois times que precisam dos pontos. Logicamente, o Santos é favorito, por jogar em casa, diante da torcida deles, mas, se jogarmos com inteligência na Vila Belmiro, poderemos conseguir um bom resultado. O Santos sempre é forte, mas eles estão sem alguns jogadores, e, por isso, vamos tentar tirar proveito do momento de instabilidade deles", declarou.
Além da pressão de ter perdido para o Náutico, o Santos também está preocupado com o risco de rebaixamento, já que ocupa apenas a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. Já o Cruzeiro, com 10 pontos a mais, está em situação mais confortável, em oitavo lugar.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Apesar disso, o volante Leandro Guerreiro ressaltou a necessidade do time conseguir uma reabilitação, mesmo atuando fora de casa. "Mas agora temos que ir bem e vencer a próxima partida. Temos que vencer fora de casa para compensar os pontos perdidos aqui", disse.